O incidente aconteceu na estação Sapopemba quando a vítima utilizava o banheiro feminino. Publicado: 12/04/2022 Um vídeo publicado nas redes sociais mostra uma discussão e agressão por parte de um segurança do Metrô de São Paulo, contra um grupo de pessoas na estação Sapopemba da Linha 15-Prata do monotrilho. A confusão aconteceu no final de semana na parte da noite, […]
O incidente aconteceu na estação Sapopemba quando a vítima utilizava o banheiro feminino.
Publicado: 12/04/2022
Após a confusão, outro segurança conversa com as testemunhas. Foto: Reprodução
Um vídeo publicado nas redes sociais mostra uma discussão e agressão por parte de um segurança do Metrô de São Paulo, contra um grupo de pessoas na estação Sapopemba da Linha 15-Prata do monotrilho.
A confusão aconteceu no final de semana na parte da noite, quando a mulher identificada como Júlia Mendes foi utilizar o banheiro feminino da estação. Ao entrar, funcionários da equipe contratada para limpeza acionaram os seguranças informando que na verdade a mulher era um homem.
“Dois seguranças entraram dentro do banheiro feminino e me abordaram de uma forma muito brusca, dando socos na porta, de uma forma violenta. Eu abri a porta, e ele vê que a situação não era aquela. E, mesmo ele vendo que não era a situação que ele foi averiguar, em nenhum momento ele recua”,disse Julia ao site G1.
A confusão continuou fora do banheiro, momento em que outra pessoa que estava com Júlia, começou a gravar. Em dado momento do vídeo, o segurança dá, ao que parece, um tapa no celular. Veja a seguir:
🚨 AGRESSÃO E HOMOFOBIA NO METRÔ DE SP: Após ser confundida com um homem pela equipe de limpeza da estação Sapopemba, uma mulher foi retirada do banheiro feminino por um segurança do local. O mesmo aparece discutindo e agredindo outras pessoas que acompanhavam a vítima. Absurdo! pic.twitter.com/hfYybLzmR0
— Bancada Feminista do PSOL (@bfeministapsol) April 11, 2022
Em nota do Metrô de São Paulo lamentou o ocorrido, enfatizando não ser aceitável este tipo de comportamento e que o profissional registrado na filmagem foi afastado.
Leia a nota a seguir:
“O Metrô afastou o agente de segurança e está apurando os fatos com todos os envolvidos.
A empresa não compactua com nenhuma ação discriminatória e não vai tolerar qualquer desvio de conduta de seus funcionários.”
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.