As bilheterias serão fechadas de forma definitiva, com o sistema de atendimento automatizado ficando a disposição dos passageiros.

Publicado: 13/04/2022

Foto: Divulgação CPTM

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) informou que na próxima sexta-feira, 15 de abril de 2022, a estação Capuava da Linha 10-Turquesa será reaberta às 4h para embarque e desembarque, com os trens voltando a parar no local.

A volta das operações ferroviárias em Capuava acontecem 90 dias depois do local ter sido fechado para obras de modernização das plataformas e demais dependências.

Segundo a companhia, as plataformas ganharam novo piso, a estação um novo sistema de iluminação e câmeras de monitoramento, sistema de som e comunicação visual.

Mas a principal mudança que os passageiros vão notar, é a ausência das bilheterias para compra da passagem, pois elas foram fechadas de forma definitiva, cabendo agora aos usuários ou utilizar o Aplicativo TOP ou Cartão TOP, mas com a possibilidade de comprar o QR Code nos terminais de autoatendimento instalados no local.

“Também finalizamos uma nova rede de coleta de águas pluviais proveniente das plataformas e executamos a fundação para nova cobertura das plataformas, além da instalação de toda a estrutura metálica das coberturas das plataformas 1 e 2 e uma nova rede de combate a incêndio”, explica Pedro Moro, Presidente da CPTM, em nota divulgada para a imprensa.

Apesar da entrega, as obras continuam até o segundo semestre, com a reconstrução de duas escadas de acesso à passarela e a troca de piso.

Outras intervenções ainda estão previstas como o tratamento das estruturas metálicas das plataformas e de concreto; novo prédio de apoio com vestiários, sanitários, copa e depósitos de materiais; novo sanitário público; cabine de entrada de energia, grupo gerador e transformador; instalações elétricas de sistemas de baixa e média tensão; construção de rede coletora de águas pluviais e esgoto; adaptação das áreas internas administrativas; instalação de 2 elevadores (lado sul outro lado norte); execução de rota tátil direcional; novos bloqueios acessíveis; nova comunicação visual; e adequação do entorno às normas de acessibilidade.

O investimento para essas obras vem do pacote de R$ 83 milhões anunciado no começo do ano que também inclui melhorias nas estações São Caetano, Prefeito Saladino e Utinga.

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/


Redes Sociais dos autores das matérias:
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://www.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.