Será o terceiro equipamento da empresa. Publicado: 05/04/2022 A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) publicou no Diário Oficial desta terça-feira, 5 de abril de 2022, o processo de licitação 0005222061 para realizar a compra de uma aeronave controlada remotamente, um drone. E sessão pública com o resultado das propostas recebidas de valores será realizada dia 25 deste mês. Caso […]
Será o terceiro equipamento da empresa.
Publicado: 05/04/2022
Foto: Reprodução
A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) publicou no Diário Oficial desta terça-feira, 5 de abril de 2022, o processo de licitação 0005222061 para realizar a compra de uma aeronave controlada remotamente, um drone.
E sessão pública com o resultado das propostas recebidas de valores será realizada dia 25 deste mês.
Caso a licitação tenha êxito, será a terceira aeronave deste tipo comprada desde 2018, quando o primeiro drone foi comprado.
Quando a empresa comprou o primeiro drone, foi afirmado que o equipamento seria utilizado para exibir mensagens por meio do alto falante, identificar pessoas caminhando pelos trilhos, analise de trechos com necessidade de manutenção e visão do alto em eventos de grande porte como, por exemplo, partidas de futebol em estádios perto de estações, podem ser momentos em que o uso seja necessário.
Porém, anos após a chegada do primeiro equipamento, os passageiros no dia a dia não notam seu uso, seja em qualquer função acima mencionada.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.