Trabalhos se concentraram no recolhimento de lixo na via e também na nebulização para eliminar bactérias no ambiente. Publicado: 03/04/2022 A concessionária ViaMobilidade, operadora da Linha 8-Diamante, realizou na última quarta-feira, 30 de março de 2022, a limpeza das dependências da estação Palmeiras-Barra Funda, dando continuidade aos trabalhos de conservação do sistema. Na Barra Funda após o término da operação […]
Trabalhos se concentraram no recolhimento de lixo na via e também na nebulização para eliminar bactérias no ambiente.
Publicado: 03/04/2022
Foto: Divulgação ViaMobilidade
A concessionária ViaMobilidade, operadora da Linha 8-Diamante, realizou na última quarta-feira, 30 de março de 2022, a limpeza das dependências da estação Palmeiras-Barra Funda, dando continuidade aos trabalhos de conservação do sistema.
Na Barra Funda após o término da operação comercial, funcionários retiraram o lixo jogado nos trilhos pelos passageiros da linha, sujeira que contribui para a procriação de animais indesejáveis como ratos e baratas.
Além disto, trabalhos de higienização com a nebulização de substância sanitizante vem acontecendo também em trens e estações desta linha e das outras linhas administradas pela concessionária.
A nebulização acontece com os trens vazios e parados, pulverizando no local um produto que elimina partículas suspensas, gotículas de saliva e poeira, minimizando no ar de fungos, bactérias, germes e vírus, incluindo o coronavírus. O produto tem eficácia de 72 horas contra os microrganismos, embora sua névoa – seca – se dissipe em 6 minutos no máximo.
Limpeza dos equipamentos de ar-condicionado, de importância para o conforto dos passageiros nos trens, também vem passando por manutenções, com 41% dos aparelhos já tendo sido efetuados.
Por fim, o trabalho de capinagem do mato ao lado e nos trilhos foi iniciado, pouco antes dos dois meses de concessão e atualmente se concentram no trecho perto das estações de Carapicuíba e Sagrado Coração, ambas da linha 8.
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.