Empresa ferroviária pede reintegração de posse em local que abriga aproximadamente 300 famílias. Publicado: 06/04/2022 A Prefeitura de Suzano, Grande São Paulo, participou nesta terça-feira, 5 de abril de 2022, de uma reunião com representantes da MRS Logística para buscar soluções a respeito de uma ação de reintegração de posse em terrenos no Jardim Maitê e Jardim Monte Sion. A […]
Empresa ferroviária pede reintegração de posse em local que abriga aproximadamente 300 famílias.
Publicado: 06/04/2022
Em destaque em vermelho, a faixa territorial requisitada. Foto: Reprodução Google Maps
A Prefeitura de Suzano, Grande São Paulo, participou nesta terça-feira, 5 de abril de 2022, de uma reunião com representantes da MRS Logística para buscar soluções a respeito de uma ação de reintegração de posse em terrenos no Jardim Maitê e Jardim Monte Sion.
A empresa ferroviária entrou na justiça no mês passado, pedindo que a área seja desocupada e devolvida, já que as residências construídas de maneira irregular.
A presença dessas pessoas no local é definida como ilegal, porque em 2019, um grupo de famílias que viva no mesmo local foi removida e alocada em imóveis no Conjunto Residencial Bosque das Flores, não tão longe dali. Porém pouco tempo depois, novas pessoas construíram moradias no mesmo espaço.
A MRS e prefeitura chegaram a informar os novos habitantes da irregularidade, porém não ocorreu a desocupação.
O encontro desta terça (5) não terminou com uma solução definitiva, porém a prefeitura e a empresa de ferrovias se comprometeram a apresentar e construir soluções para o impasse.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.