Após isto, será possível apenas utilizar o saldo já inserido no bilhete.

Publicado: 02/04/2022

Foto: Diário dos Trilhos

Quem possui o Cartão BOM tem até as 23h59 deste domingo, 3 de abril de 2022, para efetuar a recarga de créditos no bilhete destinado ao uso do transporte intermunicipal por ônibus e ao sistema metroferroviário.

Isto porque a partir da segunda (4), os passageiros podem apenas usar o BOM com o saldo remanescente até que fique zerado os créditos, momento em que o cartão será automaticamente cancelado.

De acordo com a Secretaria dos Transportes Metropolitanos, estes cartões em todas as modalidades não possuem tempo limite para a perda dos créditos, permitindo ao seu portador fazer o uso no tempo em que julgar necessário.

A ação faz parte da transição para o novo Cartão TOP, que no dia 4 de abril será o único a aceitar a compra de novos créditos e quem ainda não tiver, deve fazer o pedido pelo aplicativo TOP ou presencialmente em uma das lojas credenciadas para o serviço de emissão, localizadas nas cidade da capital e Grande São Paulo.

O valor promocional de integração cobrado no uso entre ônibus e transporte sobre trilho ou vice-versa no valor de R$ 1,50 está mantido no uso do Cartão TOP, assim como ocorria no BOM.

Quando fizer o uso do BOM e o saldo final for abaixo de R$ 4,40 e portanto, abaixo do preço de uma tarifa no Metrô ou trem, o passageiro poderá fazer um embarque com o BOM mesmo com saldo inferior, acontecendo o débito do saldo que existir e em seguida zerando o cartão, como afirmado acima.

A única observação é em relação ao Cartão BOM Sênior, este que ainda não tem um cronograma das datas para a emissão do TOP, podendo ser usado normalmente conforme previsto no benefício.

Já o TOP Vale-Transporte pode ter seus créditos inseridos a partir também do dia 4, com as empresas devendo solicitar o cartão para seus funcionários.

Já linhas municipais em cidades que aceitavam o Cartão BOM e aderiram ao uso do TOP, poderão seguir comprando créditos do BOM mesmo após o prazo limite, até que a operação municipal esteja tecnicamente apta a receber o TOP. Os cartões BOM Vale-Transporte serão carregados pelas próprias empresas empregadoras, enquanto os usuários do BOM Comum poderão adquirir créditos em pontos específicos nos municípios de São Roque, Ibiúna, Cotia, Arujá, Taboão da Serra, Rio Grande da Serra e São Caetano do Sul.

Mais informações podem ser encontradas no site: link.boradetop.com.br/creditobom

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/

Redes Sociais dos autores das matérias:
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://www.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

1 comentário »

  1. Eu tenho um saldo no valor de $6.700,00 que não carrega no cartão eu vou perder este valor, se isso acontecer eu vou abrir um processo para adquirir este valor que é meu.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.