O tempo médio de espera passa a ser de cinco minutos de acordo com a concessionária. Publicado: 01/04/2022 A partir da próxima segunda-feira, 4 de abril de 2022, a operação da Linha 8-Diamante receberá uma melhoria, com o tempo de espera pelos trens ficando menor, passando a ser de cinco minutos. Essa novidade foi anunciada pela concessionária ViaMobilidade, que informou […]
O tempo médio de espera passa a ser de cinco minutos de acordo com a concessionária.
Publicado: 01/04/2022
Foto: Divulgação ViaMobilidade
A partir da próxima segunda-feira, 4 de abril de 2022, a operação da Linha 8-Diamante receberá uma melhoria, com o tempo de espera pelos trens ficando menor, passando a ser de cinco minutos.
Essa novidade foi anunciada pela concessionária ViaMobilidade, que informou ser uma das ações que fazem parte do pacote de melhorias previsto na concessão, entre elas uma viagem mais rápida.
Isto aumentará especialmente nos horários de pico a oferta de viagens e assentos, diminuindo a lotação. Em paralelo, a empresa vai retomar o chamado looping de Barueri, que são os trens partindo da estação em direção a Júlio Prestes, representando um aumento de 20% de viagens.
Isto acontece após análise da ViaMobilidade do fluxo de passageiros, onde constatou que 80% dos usuários utilizam os trens no trecho entre Júlio Prestes e Barueri.
O retorno de trens partindo de Barueri na parte da manhã, é um modo operacional que já era empregado pela CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) antes da concessão para a iniciativa privada.
A mesma ação será praticada na Linha 9-Esmeralda, porém se encontra em fase de estudos para a implantação dos trens de looping e redução nos intervalos.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.