Trem bate na estação Júlio Prestes da Linha 8-Diamante

Pelo menos duas pessoas foram levadas ao hospital.

Publicado: 10/03/2022 – Atualizado às 09h00

Foto: Diário dos Trilhos

Um trem da Linha 8-Diamante colidiu com a plataforma na estação Júlio Prestes no começo da manhã desta quinta-feira, 10 de março de 2022.

O acidente aconteceu quando o trem não conseguir parar, ainda não se sabe por problemas de freios ou outros motivo e bateu no para-choque e final da estação, danificando o local e a composição.

O Corpo de Bombeiros não precisou ser acionado, mas duas pessoas sendo uma delas o maquinista, foram levadas ao hospital devido o estado de choque pelo acidente. Haviam passageiros a bordo e a segunda vítima não foi informado se também é funcionário ou usuário do transporte.

A operação dos trens na estação não foi afetada, já que a plataforma ao lado está sendo utilizada para o embarque e desembarque de passageiros.

Veja a seguir um vídeo do local do acidente:

Crédito: Redes Sociais

Um fato no mínimo curioso é que enquanto realizamos as imagens junto com emissoras de TV, um grupo de pelo menos dez seguranças chegaram e foram orientados a ficar na nossa frente, “cobrindo” a visão do trem e atrapalhando nosso trabalho. Aparentemente para dificultar as imagens do trem que em seguida foi coberto com uma lona preta.

Foto: Diário dos Trilhos

Em nota a concessionária ViaMobilidade informou que os passageiros desembarcaram em segurança, mas não forneceu detalhes sobre as duas vítimas. Leia a seguir a nota na íntegra.

“A ViaMobilidade informa que, por volta das 6h desta quinta-feira (10), um trem que circulava pela Linha 8-Diamante na estação Júlio Prestes colidiu no limite de parada da estação. Os passageiros foram desembarcados em segurança e embarcaram em outros trens.”

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – https://www.instagram.com/diariodostrilhos/

Redes Sociais dos autores das matérias:
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://www.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

Um comentário

  1. Davi Carriel

    Se a estação tem espaço para 3 trens e uma sempre esta parada, pq deixaram afetar a movimentação dos trens?

  2. […] como se deu cada descarrilamento.10 de março de 2022: Um trem não conseguiu parar a tempo e colidiu com o final da plataforma na estação Júlio Prestes da Linha 8-Diamante. Como a estação tem outras vias, o atendimento não foi prejudicado.O que chamou a atenção no […]

  3. […] na operação das linhas 8 e 9.10 de março de 2022: Um trem não conseguiu parar a tempo e colidiu com o final da plataforma na estação Júlio Prestes da Linha 8-Diamante. Como a estação tem outras vias, o atendimento não foi prejudicado.O que chamou a atenção no […]

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading