Passageiros nos trilhos, alagamento, problemas com equipamento de via e falta de auxílio pelos funcionários foram alguns dos problemas.

Publicado: 09/03/2022

Foto: Redes Sociais

A vida de quem precisa dos trens da Linha 8-Diamante operada pela concessionária ViaMobilidade a menos de dois meses, não foi fácil na tarde e parte da noite desta quarta-feira, 9 de março de 2022.

Em um curto espaço de tempo entre às 16h40 e 20h, a operação registrou três problemas distintos, em pontos diferentes que resultaram em transtornos aos passageiros.

No final da tarde como resultado da chuva na Grande São Paulo, o trecho entre as estações Jandira e Sagrado Coração ficou com atendimento alterado por mais de meia hora.

A concessionária chegou a informar que a operação havia sido normalizada, porém pouco depois das 17h40, passageiros desembarcaram de um trem perto da estação Palmeiras-Barra Funda depois que ficaram em uma composição com o ar desligado, passando calor e sem informações.

Os botões de emergência foram acionados e as pessoas seguiram pelos trilhos até a estação, como pode ser notados nos vídeos abaixo.

Crédito: Reprodução Redes Sociais
Crédito: Leandro
Crédito: Reprodução Redes Sociais

Na Barra Funda, não tinham funcionários da concessionária e foram os seguranças da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) que atuavam na Linha 7-Rubi, auxiliando as pessoas para subir na plataforma.

Foto: Kaaah Linhares/Reprodução Twitter

A empresa informou ao site que o motivo do trem ter ficado parado foi uma falha de equipamento de via, que veio a ser resolvida quase às 20h, fazendo que as plataformas, especialmente das estações mais perto do centro de São Paulo ficassem lotadas como pode ser visto na imagem a seguir.

Em nota a ViaMobilidade confirmou o problema. Leia o texto a seguir.

“A ViaMobilidade informa que desde às 17h25, a Linha 8-Diamante está operando com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações, devido à falha em equipamento de via na região de Barra Funda. Por conta da falha, um trem que chegava na estação Barra Funda precisou parar e os passageiros acionaram o botão de emergência, abrindo as portas e descendo na via. Técnicos atuam no local para a segurança de todos.”

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – https://www.instagram.com/diariodostrilhos/

Redes Sociais dos autores das matérias:
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://www.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.