Passageiros nos trilhos, alagamento, problemas com equipamento de via e falta de auxílio pelos funcionários foram alguns dos problemas. Publicado: 09/03/2022 A vida de quem precisa dos trens da Linha 8-Diamante operada pela concessionária ViaMobilidade a menos de dois meses, não foi fácil na tarde e parte da noite desta quarta-feira, 9 de março de 2022. Em um curto espaço […]
Passageiros nos trilhos, alagamento, problemas com equipamento de via e falta de auxílio pelos funcionários foram alguns dos problemas.
Publicado: 09/03/2022
Foto: Redes Sociais
A vida de quem precisa dos trens da Linha 8-Diamante operada pela concessionária ViaMobilidade a menos de dois meses, não foi fácil na tarde e parte da noite desta quarta-feira, 9 de março de 2022.
Em um curto espaço de tempo entre às 16h40 e 20h, a operação registrou três problemas distintos, em pontos diferentes que resultaram em transtornos aos passageiros.
No final da tarde como resultado da chuva na Grande São Paulo, o trecho entre as estações Jandira e Sagrado Coração ficou com atendimento alterado por mais de meia hora.
A concessionária chegou a informar que a operação havia sido normalizada, porém pouco depois das 17h40, passageiros desembarcaram de um trem perto da estação Palmeiras-Barra Funda depois que ficaram em uma composição com o ar desligado, passando calor e sem informações.
Os botões de emergência foram acionados e as pessoas seguiram pelos trilhos até a estação, como pode ser notados nos vídeos abaixo.
Crédito: Reprodução Redes Sociais
Crédito: Leandro
Crédito: Reprodução Redes Sociais
Na Barra Funda, não tinham funcionários da concessionária e foram os seguranças da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) que atuavam na Linha 7-Rubi, auxiliando as pessoas para subir na plataforma.
Foto: Kaaah Linhares/Reprodução Twitter
A empresa informou ao site que o motivo do trem ter ficado parado foi uma falha de equipamento de via, que veio a ser resolvida quase às 20h, fazendo que as plataformas, especialmente das estações mais perto do centro de São Paulo ficassem lotadas como pode ser visto na imagem a seguir.
Em nota a ViaMobilidade confirmou o problema. Leia o texto a seguir.
“A ViaMobilidade informa que desde às 17h25, a Linha 8-Diamante está operando com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações, devido à falha em equipamento de via na região de Barra Funda. Por conta da falha, um trem que chegava na estação Barra Funda precisou parar e os passageiros acionaram o botão de emergência, abrindo as portas e descendo na via. Técnicos atuam no local para a segurança de todos.”
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.