Durante a madrugada os trabalhos foram intensos e testes serão feitos ao longo do dia para viabilizar a passagem dos trens.

Publicado: 10/03/2022

Foto: Diário dos Trilhos

A cratera aberta abaixo dos trilhos da Linha 11-Coral na região da estação Artur Alvim do Metrô, foi fechada na madrugada desta quinta-feira, 10 de março de 2022.

O processo para preencher o buraco foi similar em alguns aspectos, com a ação realizada na Marginal Tietê no mês passado, local onde cedeu a obra da Linha 6-Laranja da Acciona.

Durante a noite de ontem e a madrugada de hoje, funcionários da CPTM colocaram um reforço abaixo da via, que foi seguido pela injeção de concreto levado por caminhões que preencheram a cratera.

Com o terreno fixado, ainda nesta manhã será iniciado testes com a passagem de composições na via e avaliar se é possível retomar a normalidade.

De acordo com o secretário dos Transportes Metropolitanos, Paulo Galli, possa ser que na região os trens precisem ainda por um tempo circular com a velocidade reduzida, porém o impacto será bem menor se comparado com os transtornos atualmente.

O buraco se abriu no começo da última segunda (7), quando uma galeria de águas da Prefeitura de São Paulo se rompeu, levando o solo abaixo dos trilhos.

Segundo a CPTM em nota ao site, o sistema PAESE com ônibus e a integração com o Metrô nas estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera estão mantidos para essa quinta. Veja a seguir como está essa operação especial e logo abaixo a nota da companhia na íntegra.

PAESE

São 36 ônibus sendo seis operando entre as estações Brás e Luz e outros 30 entre Brás e Guaianases, inclusive parando nas estações Tatuapé, Corinthians-Itaquera, Dom Bosco e José Bonifácio.

Os coletivos saem na Luz acontece em frente à Pinacoteca, na Praça da Luz. No Brás, ocorre no acesso da Rua Domingos Paiva, e em Guaianases as chegadas e partidas acontecem no terminal norte de ônibus, ao lado da Estação. Nos outros quatro locais, os embarques e desembarques acontecem sempre ao lado de cada estação.

METRÔ

A transferência em Itaquera e Tatuapé é em horários específicos, mas devido ao problema, estará aberta durante todo o dia, permitindo que nestas duas estações, seja possível a troca entre Linha 3-Vermelha e 11-Coral de maneira gratuita.

Nota da CPTM:

“Durante a madrugada desta quinta-feira (10/03), foi realizada a concretagem do terenno no trecho entre às estações Corinthians-Itaquera e Tatuapé, na Linha 11-Coral, que foi concluída por volta das 04h30. Após  o processo de cura (secagem) do concreto, a CPTM executará testes nesta tarde para garantir a segurança operacional na circulação e liberação da via interditada.

Desde as 16h de terça-feira (08/03), a CPTM disponibiliza aos passageiros da Linha 11-Coral ônibus do Sistema Paese. Entre 16h e 20h, são disponibilizados 36 ônibus, sendo seis no trajeto entre as Estações Luz e Brás e 30 entre as Estações Brás e Guaianases – com paradas em todas as estações dentro deste trecho – Tatuapé, Corinthians-Itaquera, Dom Bosco e José Bonifácio.

Para o horário das 5h às 9h, a operação Paese será mantida. Na Estação Luz, a saída e chegada dos ônibus acontece em frente à Pinacoteca, na Praça da Luz. No Brás, ocorre no acesso da Rua Domingos Paiva, e em Guaianases as chegadas e partidas acontecem no terminal norte de ônibus, ao lado da Estação. Nos outros quatro locais, os embarques e desembarques acontecem sempre ao lado de cada estação. Em todos os locais os colaboradores da CPTM estarão prontos para auxiliar em caso de dúvidas.

Os passageiros que forem utilizar os ônibus do Paese devem pegar uma senha antes de passar pelas catracas das estações e apresentá-la tanto na entrada no ônibus quanto na entrada da estação de destino.

Além disso, as transferências gratuitas entre CPTM e Metrô (Linha 3-Vermelha) estão mantidas nas Estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera.”

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – https://www.instagram.com/diariodostrilhos/

Redes Sociais dos autores das matérias:
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://www.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.