Pelo menos duas pessoas foram levadas ao hospital. Publicado: 10/03/2022 – Atualizado às 09h00 Um trem da Linha 8-Diamante colidiu com a plataforma na estação Júlio Prestes no começo da manhã desta quinta-feira, 10 de março de 2022. O acidente aconteceu quando o trem não conseguir parar, ainda não se sabe por problemas de freios ou outros motivo e bateu […]
Pelo menos duas pessoas foram levadas ao hospital.
Publicado: 10/03/2022– Atualizado às 09h00
Foto: Diário dos Trilhos
Um trem da Linha 8-Diamante colidiu com a plataforma na estação Júlio Prestes no começo da manhã desta quinta-feira, 10 de março de 2022.
O acidente aconteceu quando o trem não conseguir parar, ainda não se sabe por problemas de freios ou outros motivo e bateu no para-choque e final da estação, danificando o local e a composição.
O Corpo de Bombeiros não precisou ser acionado, mas duas pessoas sendo uma delas o maquinista, foram levadas ao hospital devido o estado de choque pelo acidente. Haviam passageiros a bordo e a segunda vítima não foi informado se também é funcionário ou usuário do transporte.
A operação dos trens na estação não foi afetada, já que a plataforma ao lado está sendo utilizada para o embarque e desembarque de passageiros.
Veja a seguir um vídeo do local do acidente:
Crédito: Redes Sociais
Um fato no mínimo curioso é que enquanto realizamos as imagens junto com emissoras de TV, um grupo de pelo menos dez seguranças chegaram e foram orientados a ficar na nossa frente, “cobrindo” a visão do trem e atrapalhando nosso trabalho. Aparentemente para dificultar as imagens do trem que em seguida foi coberto com uma lona preta.
Foto: Diário dos Trilhos
Em nota a concessionária ViaMobilidade informou que os passageiros desembarcaram em segurança, mas não forneceu detalhes sobre as duas vítimas. Leia a seguir a nota na íntegra.
“A ViaMobilidade informa que, por volta das 6h desta quinta-feira (10), um trem que circulava pela Linha 8-Diamante na estação Júlio Prestes colidiu no limite de parada da estação. Os passageiros foram desembarcados em segurança e embarcaram em outros trens.”
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.
Se a estação tem espaço para 3 trens e uma sempre esta parada, pq deixaram afetar a movimentação dos trens?
CurtirCurtir