Acidente aconteceu pouco antes das três da manhã quando o funcionário executava uma tarefa de rotina. Publicado: 10/03/2022 Um funcionário da concessionária ViaMobilidade, operadora das Linhas 8 e 9 do transporte ferroviário e da Linha 5-Lilás do Metrô, faleceu na madrugada desta quinta-feira, 10 de março de 2022, em um acidente na estação Pinheiros. Segundo informações, era 2h50 quando o […]
Acidente aconteceu pouco antes das três da manhã quando o funcionário executava uma tarefa de rotina.
Publicado: 10/03/2022
Foto: Diário dos Trilhos
Um funcionário da concessionária ViaMobilidade, operadora das Linhas 8 e 9 do transporte ferroviário e da Linha 5-Lilás do Metrô, faleceu na madrugada desta quinta-feira, 10 de março de 2022, em um acidente na estação Pinheiros.
Segundo informações, era 2h50 quando o trabalhador que não teve sua identidade revelada, foi executar uma manutenção programada (de rotina) na subestação de energia do local.
Ao iniciar os trabalhos, ele acabou recebendo um choque de alta carga. O Corpo de Bombeiros e SAMU foram acionados por outros funcionários e realizaram o atendimento, mas sem êxito na reanimação.
A vítima tinha por volta de 36 anos, morava no Brasil sozinho, já que era haitiano e sua família reside no país natal.
Em nota ao site, a concessionária lamentou o ocorrido com o trabalhador e disse estar prestando apoio à família.
Leia a seguir a nota na íntegra: “A ViaMobilidade lamenta informar o falecimento de um de seus colaboradores nesta quinta-feira, 10. O acidente ocorreu durante atividade de manutenção de rotina em uma sala técnica na região da Estação Pinheiros da Linha 9-Esmeralda, por volta de 2h50. A concessionária está apurando os detalhes do ocorrido e prestando todo o apoio à família do colaborador.”
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.
Estas são situações e incidentes ocorridos por falta de supervisão ou fiscalização inadequadas ???
CurtirCurtir