Passageiros registraram o problema, denunciaram e um processo de dedetização será efetuado no local.

Publicado: 10/03/2022

Foto: Reprodução TV Globo

Próxima de um córrego e uma região de mato alto, a estação Guarulhos-CECAP da Linha 13-Jade da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) foi tomada por aranhas de diferentes tamanhos que estão se multiplicando e construindo ninhos.

A informação foi divulgada pela TV Globo nesta quinta-feira, 10 de março de 2022, após apurar denúncias realizadas por usuários da linha.

Variando de centímetros até o tamanho da palma de uma mão, os aracnídeos tomaram conta especialmente da passarela de entrada da estação, antes da linha de bloqueios.

De acordo com pessoas entrevistadas, o problema começou com as obras de canalização do córrego que passa ao lado da estação, que vem recebendo intervenções como escavações, remanejo de terra e principalmente, remoção da mata presente no local.

Apesar de assustar pela quantidade e tamanho, a emissora consultou um especialista em aranhas do Instituto Butantan, o Antonio Brescovit que afirmou não existir riscos destas aranhas causarem lesões por exemplo por veneno, já que a espécie conhecida como “Maria-gorda” é inofensiva.

Para evitar ainda mais o crescimento destes animais, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos iniciará ainda nesta quinta (10) o processo de dedetização da estação, para retirar as aranhas e impedir o crescimento de ninhos.

Fonte: https://g1.globo.com/google/amp/sp/sao-paulo/noticia/2022/03/10/passageiros-convivem-com-aranhas-em-estacao-da-linha-13-jade-da-cptm.ghtml

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – https://www.instagram.com/diariodostrilhos/

Redes Sociais dos autores das matérias:
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://www.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

4 comentários »

  1. Há pouco mais de um ano liguei na central reclamando desses animais e a moça disse que a dedetização é feita a cada ano, uma mentira porque as aranhas sempre estiveram lá, umas são tão grandes que devem até ter o cartão top

    Curtir

  2. Cortaram todas as árvores em volta do rio Baquirivu….as aranhas ficaram sem casa e agora reclamam que as elas estão invadindo a estação. O homem destruiu o habitat natural delas. Absurdo o que fizeram! E ainda querem matá-las…pobres animais

    Curtir

  3. O que eu não me conformo é um especialista falar que elas são inofencivas e mesmo assim dedetizarem. Elas fazem controle biológico de insetos indesejados. Acredito que a falta de informação das pessoas causa esse alarde todo. Já vi aranhas na estação em que pego trem, não vejo porque tirá-las de lá.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.