Porém utilizar máscaras no transporte público, teatros e escolas ainda é obrigatório. Publicado: 09/03/2022 Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira, 9 de março de 2022, o Governo do Estado de São Paulo anunciou o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em espaços ao ar livre. Segundo o governador João Doria, ao ar livre como parques, praias, […]
Porém utilizar máscaras no transporte público, teatros e escolas ainda é obrigatório.
Publicado: 09/03/2022
Governador Doria exibe decreto a respeito da nova medida. Foto: Reprodução
Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira, 9 de março de 2022, o Governo do Estado de São Paulo anunciou o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em espaços ao ar livre.
Segundo o governador João Doria, ao ar livre como parques, praias, estádios de futebol e outros ambientes abertos em geral, não será mais necessário. Porém em ambientes fechados como transporte público, teatros e similares, escolas e escritórios o uso segue mantido.
Nos ambientes abertos apesar de não ser mais uma obrigação usar, é facultativo, ou seja, da escolha de cada um decidir se continua usando ou não.
Durante a apresentação, o coordenador do Comitê Científico, Paulo Menezes, pontuou que ainda sim cuidados devem ser tomados em situações de aglomerações de pessoas que acabam por favorecer uma transmissão maior, exemplificando festas e eventos, mas não mencionando o transporte público.
Doria ainda assinou o decreto 66.554 que trata do tema e fez a retirada da sua máscara para simbolizar o avanço na flexibilização de medidas contra a pandemia da covid-19.
O governador afirmou que nas próximas duas semana será avaliada a condição dos indicadores da pandemia, do avanço da vacinação e se a melhora continuar, em 23 de março será anunciada o fim da obrigatoriedade em todos os locais, inclusive em ônibus, trem e Metrô.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.