Segurança do aeroporto não notou que a criança estava desacompanhada e a LATAM “percebeu” a situação somente com o avião já em voo.

Publicado: 01/03/2022

Foto: Diário dos Trilhos

Uma criança moradora de Manaus realizou uma façanha incrível neste ultimo final de semana de fevereiro de 2022, quando embarcou em um avião da LATAM e chegou até Guarulhos em São Paulo, sozinho, mesmo sem dinheiro, sem passagem ou documentos.

O menino que fugiu de casa no sábado (26), contou ao site G1 como fez essa proeza, driblando esquemas de segurança e controle rígido de um aeroporto.

Segundo o seu relato, ele saiu de casa logo pela manhã cedo e partindo do bairro Tarumã-Açu, embarcou em alguns ônibus do transporte público até conseguir chegar ao aeroporto. Lá ele observou o painel de voos e os horários de embarque, escolhendo o voo da LATAM para o Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Após isto, sozinho ele passou pela área de entrada, embarque, raio-x, vistorias, até conseguir entrar na aeronave.

A empresa notou a presença da criança somente quando o avião já havia decolado, acionando na sequencia a Polícia Federal e o Conselho Tutelar sobre o ocorrido. Ao pousar em São Paulo a PF já estava a sua espera.

Para o site G1 a companhia confirmou este procedimento, porém assim como o Aeroporto Internacional de Manaus, não explicaram como essa grave falha no sistema de segurança permitiu um menino sozinho embarcar em um avião, mesmo com várias camadas de burocracia e segurança presente nos aeroportos.

A mãe que a essa altura já tinha acionado a polícia amazonense, tomou conhecimento da chegada de seu filho em Guarulhos e por não possuir condições de ir buscar, solicitou ajuda para que ele retornasse, o que aconteceu no dia seguinte, o domingo (27).

Mesmo com o final feliz, a Polícia abriu um inquérito para investigar todas as circunstâncias em torno deste caso, mas já constatou que a criança não contou com ajuda de adultos, não vive em um lar tumultuado ou com violência familiar, afirmando aos policiais que antes de sua aventura, pesquisou como faz para entrar em um avião sem ser percebido.

As imagens do aeroporto já foram solicitadas.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2022/02/28/menino-de-9-anos-foge-de-casa-entra-escondido-em-aviao-e-viaja-sozinho-de-manaus-para-guarulhos-sp.ghtml

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – https://www.instagram.com/diariodostrilhos/

Redes Sociais dos autores das matérias:
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://www.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.