Acumulo de gases foi o causador em perfuração de solo realizada pela SABESP. Publicado: 22/02/2022 Quatro trabalhadores ficaram feridos na tarde desta terça-feira, 22 de fevereiro de 2022, após uma explosão acontecer em obra da SABESP que drenava o esgoto acumulado na cratera da Linha 6-Laranja do Metrô de São Paulo. Os funcionários estavam efetuando uma perfuração quando aconteceu o […]
Acumulo de gases foi o causador em perfuração de solo realizada pela SABESP.
Publicado: 22/02/2022
Foto: Reprodução TV Globo
Quatro trabalhadores ficaram feridos na tarde desta terça-feira, 22 de fevereiro de 2022, após uma explosão acontecer em obra da SABESP que drenava o esgoto acumulado na cratera da Linha 6-Laranja do Metrô de São Paulo.
Os funcionários estavam efetuando uma perfuração quando aconteceu o acidente, isto poucas quadras da obra da nova linha.
O Corpo de Bombeiros foi acionado logo após as 14h para seguir até a Rua Barão de Pombalinho, junto da Ponte da Freguesia do Ó. Chegando ao local, três feridos leves precisaram ir ao hospital e um por mal súbito, foi levado também ao Pronto Socorro, totalizando quatro vítimas.
14h01 Explosão ambiental (obra de esgoto), Rua Barão de Pombalinho, 100 – Barra Funda, 8 viaturas empenhadas, 3 vítimas com ferimentos leves socorridas ao PS Beneficência Portuguesa, 1 vítima mal súbito socorrida ao PS San Paolo, local em segurança aguardando a CETES/CONGAS.#193I
A SABESP informou para a imprensa, que o acumulo de gás em um dos poços, resultou apenas uma pequena explosão.
A rua precisou ficar interrompida por pouco mais de 30 minutos para inspeção, onde nenhum dano foi encontrado, inclusive com da CETESB informando não existir acumulo de mais gases no local.
O trabalho desempenhado no local faz parte das ações que retiram o esgoto que inundou a obra da linha 6 após o acidente, e também coleta o esgoto retirando da região central da cidade que é levado para uma estação de tratamento.
Os trabalhos de retirada do esgoto e recuperação do terreno na cratera seguem em andamento, com a pista local da Marginal Tietê ainda sem previsão de ser liberada, mas isto deverá acontecer não antes de abril. Isto porque o prefeito Ricardo Nunes afirmou recentemente que a via deve permanecer interditada até 31 de março.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.
Tomara que fiquem todos bem!
CurtirCurtir