Passagem de veículos é liberada após o término da concretagem da cratera em obra do Metrô. Publicado: 03/02/2022 Logo após as 17h desta quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022, a Prefeitura de São Paulo liberou o tráfego de veículos pela pista central da Marginal Tietê, no local onde uma cratera foi aberta em obra da Linha 6-Laranja do Metrô. Isto […]
Passagem de veículos é liberada após o término da concretagem da cratera em obra do Metrô.
Publicado: 03/02/2022
Foto: Reprodução TV Record
Logo após as 17h desta quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022, a Prefeitura de São Paulo liberou o tráfego de veículos pela pista central da Marginal Tietê, no local onde uma cratera foi aberta em obra da Linha 6-Laranja do Metrô.
Isto aconteceu em razão de uma analise técnica do local identificar que o trabalho de preencher o buraco com concreto e pedregulhos foi bem sucedido, estabilizando o terreno na região e descartando riscos de novos desabamentos.
Para evitar uma lentidão ainda maior do trânsito no local, tapumes foram posicionados no local onde havia a cratera, cobrindo a visão de curiosos, especialmente dos motoristas.
A pista local no entanto, seguirá interditada e a gestão de Ricardo Nunes espera amanhã (4), iniciar as obras de abertura de uma nova rua em paralelo a pista da marginal.
O Governo do Estado de São Paulo contratou o IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) para apurar os fatos e possíveis causas do acidente.
O acidente na obra da Linha 6-Laranja do Metrô paulista aconteceu durante o processo de escavação do túnel que veio a desestabilizar o solo abaixo de uma rede adutora de esgoto da SABESP que veio a se romper, desabando com a ruptura, inundando de esgoto os túneis, obra e tatuzão, além de abrir uma cratera na pista da Marginal Tietê.
Avisos sonoros foram ativados no momento do acidente, possibilitando a saída de todos os trabalhadores e com isto ninguém ficou ferido.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.