Decisão foi tomada em assembleia e paralisação ficou para o dia 8 de fevereiro. Publicado: 01/02/2022 Após assembleia realizada na noite desta terça-feira, 1º de fevereiro de 2022, os Metroviários decidiram adiar a greve que estava programada para acontecer nesta quarta (2). Por maioria de votos os funcionários do Metrô escolheram a alternativa de aguardar até o dia 7 de […]
Decisão foi tomada em assembleia e paralisação ficou para o dia 8 de fevereiro.
Publicado: 01/02/2022
Foto: Diário dos Trilhos
Após assembleia realizada na noite desta terça-feira, 1º de fevereiro de 2022, os Metroviários decidiram adiar a greve que estava programada para acontecer nesta quarta (2).
Por maioria de votos os funcionários do Metrô escolheram a alternativa de aguardar até o dia 7 de fevereiro, quando uma nova decisão vai determinar se param ou não no dia seguinte (8).
A categoria protesta e reivindica o pagamento da PR de 2019 de maneira igualitária sobre a folha de pagamento, abertura de um processo de negociação dos Steps, isonomia e enquadramento salarial, o fim do treinamento da manutenção para realizar atividades da operação e o pagamento dos descontos da manutenção retroativo a campanha salarial do ano passado.
O Metrô como resposta, propôs o pagamento de R$ 2.037,57 referente a PR, o que será analisado pela categoria e a entidade sindical.
A possibilidade desta greve afetará caso vier a ocorrer, as operações nas linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.