Ampliação de horário acrescenta uma hora no período da tarde da estação que ainda funciona em operação assistida. Publicado: 31/01/2022 O Metrô de São Paulo amplia a partir desta segunda-feira, 31 de janeiro de 2022, o funcionamento da estação Jardim Colonial da Linha 15-Prata, que passa a funcionar das 9h até 17h, com cobrança de tarifa. A previsão da companhia […]
Ampliação de horário acrescenta uma hora no período da tarde da estação que ainda funciona em operação assistida.
Publicado: 31/01/2022
O Metrô de São Paulo amplia a partir desta segunda-feira, 31 de janeiro de 2022, o funcionamento da estação Jardim Colonial da Linha 15-Prata, que passa a funcionar das 9h até 17h, com cobrança de tarifa.
A previsão da companhia é de gradualmente ir aumentando o período de atendimento aos passageiros, ao mesmo tempo em que testes e ajustes na operação são realizados.
Ainda sim é necessária a transferência de trens em São Mateus para seguir viagem até Jardim Colonial.
Quando estiver em funcionamento integral, a projeção é de reduzir em 50% o tempo de deslocamento de automóvel até o centro, partindo desta região e atender 40 mil pessoas por dia.
Porém o emprenho do Governo do Estado é diferente se comparado com outras obras do transporte sobre trilhos. Um exemplo disto é a estação Bruno Covas/Mendes-Vila Natal, inaugurada em 10 de agosto do ano passado e ainda funcionando de segunda a sexta, em parte do dia.
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.