Apesar de aparentar ser uma Jararaca, o animal não é venenoso.
Publicado: 28/01/2022

A Secretaria de Meio Ambiental, Habitação e Desenvolvimento Urbano de Ribeirão Pires, por meio do Departamento de Proteção à Fauna e Bem Estar Animal, efetuaram na ultima terça-feira, 25 de janeiro de 2022, a captura de uma Cobra Boipeva na estação Ribeirão Pires da Linha 10-Turquesa da CPTM.
A serpente que se parece com uma Jararaca, não é peçonhenta, ou seja, não é venenosa, se aproximando apenas na aparência de uma cobra que pode injetar veneno.
A equipe da Prefeitura de Ribeirão Pires foi acionada por funcionários da ferrovia que ao notar a presença do animal, comunicaram a necessidade de retirar o bicho para evitar acidentes.
Após ser pega, a cobra foi levada para uma clínica veterinária, onde foi avaliada e depois solta em um ambiente mais adequado na região.
A Cobra Boipeva é um animal não venenoso, que possui como defesa a possibilidade de se “disfarçar” de outras espécies de serpentes, evitando ser vítima de predadores. A espécie pode atingir até dois metros de comprimento e também recebe outros nomes como capitão-do-campo, cabeça-chata ou jaracambeva.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – https://www.instagram.com/diariodostrilhos/
Redes Sociais dos autores das matérias:
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://www.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/