PMs foram chamados para auxiliar uma mulher que estava prestes a dar a luz. Publicado: 28/01/2022 Policiais Militares do 7º BPM/M foram acionados na manhã de quarta-feira, 26 de janeiro de 2022, para auxiliar uma mulher que estava e trabalho de parto no Terminal Bandeira, região central de São Paulo. Após chegarem rapidamente no local, a moça que estava deitada […]
PMs foram chamados para auxiliar uma mulher que estava prestes a dar a luz.
Publicado: 28/01/2022
Foto: Divulgação Polícia Militar do Estado de São Paulo
Policiais Militares do 7º BPM/M foram acionados na manhã de quarta-feira, 26 de janeiro de 2022, para auxiliar uma mulher que estava e trabalho de parto no Terminal Bandeira, região central de São Paulo.
Após chegarem rapidamente no local, a moça que estava deitada no chão acompanhada de duas funcionárias do terminal e a criança já estava iniciando o processo de nascimento, como relata o policial Mascarenhas.
“Quando chegamos, encontramos a moça deitada no chão, em um corredor, na companhia de duas funcionárias. A criança estava coroando, então eu e meu colega, soldado Igor, começamos a ajudá-la no parto”, relembrou o cabo
O policial que tem conhecimentos para situações como essa, aprendeu o processo de um parto no curso de formação de soldados da PM e conseguiu orientar a mãe até o nascimento de Maia.
Depois da criança nascer, uma ambulância do SAMU chegou ao local, fez o corte do cordão umbilical e levou mãe e filha para a Santa Casa de Misericórdia, no bairro da Santa Cecília. “Eu completo 22 anos de polícia neste ano e essa é a primeira vez que realizo um parto. É muito gratificante. A gente fica muito feliz”, destacou Mascarenhas.
Mãe e filha passam bem.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.