Categoria protesta contra o fechamento de bilheterias e o cumprimento de decisão judicial sobre a PR de 2019 que não foi paga. Publicado: 27/01/2022 O Sindicato dos Metroviários de São Paulo decidem em assembleia nesta quinta-feira, 27 de janeiro de 2022, sobre qual será a data para a realização de uma greve no sistema de Metrô de São Paulo. A […]
Categoria protesta contra o fechamento de bilheterias e o cumprimento de decisão judicial sobre a PR de 2019 que não foi paga.
Publicado: 27/01/2022
Foto: Diário dos Trilhos
O Sindicato dos Metroviários de São Paulo decidem em assembleia nesta quinta-feira, 27 de janeiro de 2022, sobre qual será a data para a realização de uma greve no sistema de Metrô de São Paulo.
A categoria já aprovou na semana passada a mobilização sindical que inclusive na tarde de hoje (27) realizará uma distribuição de carta aberta para os passageiros, comunicando sobre a greve.
Entre as reivindicações estão a suspensão do fechamento das bilheterias e que a companhia cumpra a decisão da justiça para pagar a PR de 2019 até 31 de janeiro.
Além disto a Steps (reajuste anual do plano de carreira que não é pago faz quatro anos), a isonomia salarial, fim das terceirizações e privatizações.
A assembleia que marcará a data para a paralisação será online e parte presencial, com cada associado votando e ao final da computação dos votos, será informado publicamente a decisão.
Foto: Divulgação Sindicato dos Metroviários
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.