Horários de integração gratuita passam a ser como de costume. Publicado: 11/01/2022 O Governo do Estado de São Paulo publicou nesta terça-feira, 11 de janeiro de 2022, a Resolução da STM (Secretaria dos Transportes Metropolitanos) número 01, que trata de cancelar as mudanças anunciadas no sábado (8) no tempo de transferência gratuita nas estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera entre Metrô e […]
Horários de integração gratuita passam a ser como de costume.
Publicado: 11/01/2022
Foto: Diário dos Trilhos
O Governo do Estado de São Paulo publicou nesta terça-feira, 11 de janeiro de 2022, a Resolução da STM (Secretaria dos Transportes Metropolitanos) número 01, que trata de cancelar as mudanças anunciadas no sábado (8) no tempo de transferência gratuita nas estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera entre Metrô e CPTM.
Na ocasião havia sido diminuída em quatro horas diárias em dias úteis, os períodos em que os passageiros podem trocar de modal e linhas nestas duas estações sem precisar pagar nova passagem para embarcar.
De acordo com o documento, passam a valer os seguintes horários abaixo:
– segunda a sexta (dias úteis) das 10h até 17h e após 20h até o término da operação comercial; – sábado a partir das 15h até o término da operação comercial em Corinthians-Itaquera e a partir das 10h da manhã no Tatuapé; – domingos e feriados a integração sem cobrança é aberta durante todo o dia.
Este já era o tempo empregado antes da mudança e quem for embarcar trocando de linhas fora deste período, ainda precisará pagar nova tarifa.
A nova resolução que atualizou as medidas te validade por cinco anos, podendo ser prorrogada por mais um período de tempo.
A Secretaria dos Transportes Metropolitanos informou que a publicação do dia 8 de janeiro foi um erro, o que foi consertado nesta terça (11).
Leia abaixo a resolução:
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.