Trabalhos vão durar até abril e os passageiros serão atendidos por ônibus do PAESE.

Publicado: 10/01/2022

Foto: Divulgação CPTM

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) vai fechar a estação Capuava da Linha 10-Turquesa a partir de 14 de janeiro de 2022, para iniciar obras de melhorias e modernização do espaço.

A previsão é de concluir os trabalhos na primeira quinzena de abril, quando os passageiros podem novamente utilizar a estação.

Até a reabertura, os passageiros serão atendidos por ônibus do sistema PAESE para efetuar o trajeto entre as estações de Capuava e Mauá. Essa será a maneira para permitir que os passageiros que embarcam ou desembarcam neste local, consigam completar o trajeto.

A estação receberá melhorias como a substituição de pisos, novos sanitários públicos, reforma de revestimento e pintura, adequação às normas de proteção e combate a incêndio. Mas também com novos elevadores, rampas e reformas de todas as escadas, além de uma nova cobertura integral das plataformas e o novo prédio de apoio operacional para equipe de funcionários com sanitários, copas e vestiário. 

As ações fazem parte do pacote de R$ 83 milhões em investimentos que também atendem a melhorias nas estações de Prefeito Saladino, Utinga e São Caetano, também da linha 10.

O serviço do PAESE será gratuito e os trens vão passar normalmente no trecho, portanto, sem causar alterações na operação dos trens do Serviço 710.

Confira os endereços de embarque e desembarque dos ônibus do Paese nas estações:

– Estação Capuava: o ponto dos ônibus para embarque e desembarque de passageiros será na rua Rosa Kasinsk, s/nº.  O trajeto de 4,1 KM entre Capuava e Mauá tem tempo aproximado de 7 minutos.

– Estação Mauá:  o embarque e desembarque de passageiros deve ser feito na av. capitão João, s/nº – bairro Matriz.  O itinerário de 6,2 KM entre Mauá e Capuava está estimado em 11 minutos.

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/

Redes Sociais dos autores das matérias:
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://www.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.