Evento contou com “clima” de eleições com aglomeração de apoiadores para inaugurar uma estação que funcionará em horário parcial.

Publicado: 29/12/2021

Foto: Diário dos Trilhos

Em um evento com ares de clima eleitoral e com aglomeração dentro e fora da estação, o Governo do Estado de São Paulo entregou a 91º estação do sistema metroviário da cidade, a Jardim Colonial do monotrilho da Linha 15-Prata.

Com a nova parada a linha passa a contar com 14,6 km de extensão total ligando a Vila Prudente (integração com a Linha 2-Verde) até a região do bairro do Iguatemi, em direção a Cidade Tiradentes.

Seguindo o conceito arquitetônico das demais estações do ramal, Jardim Colonial tem capacidade de atender 40 mil pessoas por dia, quatro elevadores para acessibilidade, nove escadas rolantes e um total de 4,5 mil m² de área construída, inclusive com uma parte que conta com área verde para favorecer a qualidade do ar e a diminuição de calor no local.

“Essa é a quinta estação que entregamos desde 2019. Desde quando assumimos o governo, trabalhamos todos os dias para retomar as obras que estavam paradas e a Linha-15 é um bom exemplo disso. A mobilidade numa cidade como São Paulo talvez seja, ao lado da saúde, aquilo que mais importa às pessoas”, afirmou o governador em exercício, Rodrigo Garcia.

O atendimento será parcial, das 10h até 15h, com a cobrança de tarifa e a perspectiva de em janeiro ampliar o horário de forma gradual com ajustes e em fevereiro se estudos e análises da operação apontarem a viabilidade, funcionário no horário integral como as demais estações do sistema.

Vereador Milton Leito ao centro durante evento de abertura. Foto: Diário dos Trilhos

Como se encontra em fase de testes, para quem vem ou vai até Jardim Colonial é necessária a transferência de trem na estação São Mateus.

“Com toda a pandemia, com todos os problemas que tivemos, nenhuma obra ficou paralisada. Todas as obras da Secretaria dos Transportes Metropolitanos foram retomadas nesta gestão. Hoje temos na cidade de SP cinco obras de trilhos andando ao mesmo tempo, nunca tivemos isso antes na história”, destacou Paulo Galli, Secretário dos Transportes Metropolitanos.

Durante o evento, uma aglomeração ocorreu no interior da estação, com pessoas sem máscaras indo contra tudo que o Governo do Estado e Prefeitura de São Paulo pedem a população.

Antes de inaugurar, das 4h40 até por volta de 7h da manhã a linha ficou paralisada e o sistema PAESE com ônibus gratuitos atendeu os passageiros. O problema informado foi uma falha no sistema de controle dos trens.

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/

Redes Sociais dos autores das matérias:
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://www.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

1 comentário »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.