Empresa operadora do serviço pediu aumento de até 57,3% no valor da passagem.
Publicado: 17/11/2021

Em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira, 16 de novembro de 2021, a Prefeitura de Mogi das Cruzes, cidade da Grande São Paulo, anunciou que não vai aumentar o valor da tarifa no transporte coletivo em 2021.
Anunciou vai contrário ao pedido da empresa Princesa do Norte que solicitou um aumento de até 57,3%, o que poderia elevar o preço da tarifa para até R$ 7,08
Segundo a gestão municipal, o pedido de aumento será analisado, mas a intenção é ter a menor tarifa praticado pelas cidades do Alto Tietê.
A prefeita em exercício, Priscila Yamagami, afirmou que a isenção do ISS (Imposto Sobre Serviço) no transporte coletivo vence em 31 de dezembro e não será renovado.
“A gente está se empenhando e vai trabalhar muito sério para ter a melhor tarifa, a mais baixa, da região. É um ponto de honra”, disse a prefeita.
Entretanto com o fim a isenção do imposto, é possível que as linhas de ônibus passem por uma reformulação, já que os custos de operação do transporte aumentaram, principalmente o diesel.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – https://www.instagram.com/diariodostrilhos/
Redes Sociais dos autores das matérias:
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://www.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/