É necessário ficar atento aos prazos para cada tipo de solicitação.Publicado: 17/11/2021 A SPTrans divulgou o cronograma para emissão de novos e pedidos de segunda via do cartão do Bilhete Único do Estudante, válido para uso nos ônibus de São Paulo e trens da CPTM e Metrô, permitindo ao beneficiado o pagamento de metade da tarifa no transporte. Conforme os […]
É necessário ficar atento aos prazos para cada tipo de solicitação. Publicado: 17/11/2021
Foto: Diário dos Trilhos
A SPTrans divulgou o cronograma para emissão de novos e pedidos de segunda via do cartão do Bilhete Único do Estudante, válido para uso nos ônibus de São Paulo e trens da CPTM e Metrô, permitindo ao beneficiado o pagamento de metade da tarifa no transporte.
Conforme os prazos, para pedidos da emissão de primeira via as solicitações devem ser enviadas até 30 de novembro e para segunda via os pedidos podem ser feitos até 31 de dezembro.
Já para o ano letivo de 2022, os pedidos de cartões devem ser realizados a partir de 3 de janeiro, seja primeira ou segunda via.
Veja abaixo como é o procedimento.
* Cadastre-se no site da SPTrans: http://estudante.sptrans.com.br/; * Informe à Unidade de Ensino que deseja utilizar o Bilhete Único de Estudante no no vigente; * Aguarde o envio dos seus dados de matrícula à SPTrans pela Unidade de Ensino; * Acompanhe a confirmação de sua matrícula no site; * 1ª via do cartão vai para instituição de ensino e deve ser retirada pelo estudante a instituição.
Já a segunda via pode ser adquirida em 72 horas após o registro de cancelamento, pela Central de Atendimento 156. Após esse prazo, o estudante deve se dirigir a um Posto de Atendimento da SPTrans com um documento oficial com foto. O valor referente ao custo de emissão da segunda via é de 7 tarifas de ônibus vigentes. Outra opção é cancelar o cartão e retirar a segunda via diretamente em um Posto de Atendimento da SPTrans.
Se você deseja receber a primeira via ou a segunda via do Bilhete Único de Estudante na sua residência, ou em outro endereço de sua preferência, acesse: http://sptrans.dne.com.br.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.