Anuncio da expansão da linha mais ao leste foi anunciada no final de semana. Publicado: 16/11/2021 O Metrô de São Paulo anunciou no último final de semana a vencedora da licitação para execução das obras de expansão da Linha 15-Prata mais ao leste de Jardim Colonial. Quem venceu o certame foi o Consórcio Expresso Boa Esperança, formado pela Construtora Queiroz […]
Anuncio da expansão da linha mais ao leste foi anunciada no final de semana.
Publicado: 16/11/2021
Foto: Diário dos Trilhos
O Metrô de São Paulo anunciou no último final de semana a vencedora da licitação para execução das obras de expansão da Linha 15-Prata mais ao leste de Jardim Colonial.
Quem venceu o certame foi o Consórcio Expresso Boa Esperança, formado pela Construtora Queiroz Galvão S/A e MPO Soluções LTDA, que fez uma proposta de R$ 460.993.771,56 para fazer o projeto executivo e construir duas novas estações (Boa Esperança e Jacú Pêssego) e o Pátio de trens da Ragueb Choufi.
Serão ao todo mais 3 km de extensão com essa obra que também contempla os sistemas elétricos, elevadores, escadas rolantes e acessibilidade presente nas demais estações da linha que terão a mesma arquitetura.
De acordo com presidente da companhia, Silvani Alves Pereira, a estação Jardim Colonial será entregue ainda este ano, mas o aparelho de mudança de via após a nova parada da linha e que agiliza a circulação dos trens será entregue apenas em 2022.
Na outra ponta em direção ao Ipiranga, o projeto está sendo elaborado e previsto para 2024, assim como as obras acima mencionadas da expansão ao leste.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.