Estação construída pela iniciativa privada já vai atender os passageiros durante todo o dia, diferente de Mendes-Vila Natal que ainda funciona parcialmente.

Publicado: 05/11/2021

Foto: Diário dos Trilhos

O Governo do Estado de São Paulo inaugurou na manhã desta sexta-feira, 5 de novembro de 2021, a nova estação João Dias da Linha 9-Esmeralda e construída pela iniciativa privada.

O evento contou com a presença do governador, João Doria, prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, secretário dos Transportes Metropolitanos, Paulo Galli, o ex-secretário dos transportes, Alexandre Baldy e deputados e vereadores, além do CEO da Brookfield Properties no Brasil, Roberto Perroni.

A estação conta com três escadas rolantes, duas de acesso as plataformas e uma na entrada da estação após as catracas. Três elevadores com portas em parte de vidro, que permite ao passageiro saber se o mesmo está no andar ou não e está localizada a 1,9 km da estação Granja Julieta e a 2 km de Santo Amaro, e construída em uma área de 5,6 mil m²,

A arquitetura valoriza a iluminação natural, promovendo uma economia de energia elétrica e um sistema de captação e reaproveitamento de água de chuva, sistema de energia solar, além de recursos tecnológicos para monitoramento completo por câmeras.

De acordo com informações da Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a partir deste sábado João Dias já vai atender o público em horário integral, todos os dias das 4h até meia noite.

O empreendimento custou um total de R$ 81 milhões, sendo que 21 milhões vieram de recursos da CPTM e os 60 milhões restantes da Brookfield e tem previsão de receber mais de 10 mil passageiros por dia.

Com as obras iniciadas em janeiro de 2020, a estação foi pronta em “tempo recorde”, antes de outras obras do Governo do Estado no sistema metroferroviário e atendendo normalmente a população antes da estação Bruno Covas/Mendes-Vila Natal,já entregue e ainda funcionando apenas de segunda a sexta em parte do dia.

Veja abaixo algumas fotos da nova estação:

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/

Redes Sociais dos autores das matérias:
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://www.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.