Contrato tem prazo total de 30 meses e obra será efetuada pelo mesmo consórcio que toca as melhorias nas estações Capuava e Prefeito Saladino. Publicado: 11/08/2021 Em evento celebrado na manhã desta quarta-feira, 11 de agosto de 2021, o presidente da CPTM, Pedro Moro, o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy e o prefeito de São Caetano, Tite Campanella, assinaram […]
Contrato tem prazo total de 30 meses e obra será efetuada pelo mesmo consórcio que toca as melhorias nas estações Capuava e Prefeito Saladino.
Publicado: 11/08/2021
Políticos assinam documento que decreta o começo das obras. Foto: Diário dos Trilhos
Em evento celebrado na manhã desta quarta-feira, 11 de agosto de 2021, o presidente da CPTM, Pedro Moro, o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy e o prefeito de São Caetano, Tite Campanella, assinaram um documento que autoriza e decreta o inicio das obras de modernização das estações de São Caetano do Sul e Utinga, ambas da Linha 10-Turquesa.
Este contrato assinado com o Consórcio Lopes Kalil – Lemam, corresponde a um investimento de R$ 52 milhões para ser utilizados no prazo de 30 meses da obra, com os primeiros 18 meses para os trabalhos de melhorias de fato e os outros 12 restantes para a chamada operação assistida.
Entre as intervenções que vão acontecer, estão previstas a construção de elevadores nas plataformas, passarela para interligar e permitir a travessia da linha férrea, escadas, piso tátil, nova cobertura da estação e adequação a acessibilidade e as normas que são pedidas para a emissão do laudo de AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).
Ao mesmo tempo em que essa sobras serão efetuadas, as estações de Prefeito Saladino e Capuava já passam por melhorias, essas que devem ser concluídas em janeiro de 2023, segundo estimativas da CPTM divulgadas no seu relatório de empreendimentos do mês de agosto deste ano.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.