Valor deste acréscimo já é sentido por motoristas nos postos de combustíveis. O Diesel foi mantido sem alterações para este reajuste.
Publicado: 12/08/2021

A Petrobras anunciou que o preço da gasolina nas refinarias a partir desta quinta-feira, 11 de agosto de 2021, causando impactos no preço final pago nos postos.
O aumento de aproximadamente em 3,5% é justificado segundo a empresa pelos patamares internacionais dos preços do petróleo e se deve a necessidade de um alinhamento ao preço praticado no mercado internacional, assegurando desta forma que não seja causado um risco de desabastecimento. Apesar disto, o preço foi elevado para R$ 2,78, R$ 0,09 a mais por cada litro.
Este novo reajuste representa um aumento de 51% no preço pago nas bombas dos postos, somente neste ano.
Segundo a Ativa Investimento, corretora que analisa o mercado financeiro, o preço praticado no mercado internacional ainda é maior, ou seja, o preço da Petrobras está 13% defasado.
O Diesel desta vez passou imune ao reajuste, e como é utilizado por veículos mais pesados como os ônibus, impactando nos custos da operação e futuramente podendo refletir em valores da tarifa, caso venham a ser reajustados.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – https://www.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/