O governador em seu ápice do “comício” disse que a estação que mal foi aberta, será rebatizada para “Estação Bruno Covas”.
Publicado: 10/08/2021

Em um evento cheio de políticos e com grande aglomeração, o governador João Doria realizou na manhã desta terça-feira, 10 de agosto de 2021, a entrega da nova estação da Linha 9-Esmeralda, Mendes-Vila Natal.
Com muitos discursos eufóricos de políticos como Rodrigo Garcia, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes e do vereador Milton Leite, João Doria também falou para os presentes, propondo e afirmando que a estação que minutos antes foi aberta, receberá o nome de “Estação Bruno Covas”.
“Quero dar uma boa notícia. Essa estação será oficialmente batizada como Estação Bruno Covas. O Bruno estaria aqui conosco, como estava quando lançamos a obra. Ele não está aqui presencialmente, mas espiritualmente está presente. Então essa estação vai levar o nome do Bruno Covas para o nosso orgulho”, disse o governador.

A estação iniciará o atendimento de forma parcial na chamada operação assistida a partir desta quarta (11), funcionando das 10h até 13h, nos dias úteis, ou seja, de segunda até sexta-feira com intervalos médios de 20 minutos entre os trens.
Em imediato serão beneficiadas 15 mil pessoas que residem na região e com a tendência de gradualmente este número ser ampliado.
O local conta com duas escadas rolantes, um elevador, três escadas fixas de concreto e uma metálica, pisos podotáteis, comunicação em Braille, corrimãos e rampas adequadas às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, oferecendo maior acessibilidade. A obra faz parte do projeto de extensão da linha, que prevê um investimento total de R$ 975 milhões.
“Trabalhamos com afinco para a concretização dessa obra, que trará importantes benefícios à mobilidade das pessoas que vivem e trabalham nessa região do extremo sul de São Paulo. Hoje, com muita alegria, entregamos essa estação que é um marco para a população do Estado de São Paulo e, pessoalmente para mim, já que participei ativamente enquanto ministro das Cidades para a retomada desse projeto”, afirmou Alexandre Baldy, secretário de Transportes Metropolitanos de São Paulo.
Outra novidade na estação que foi anunciada em 2011, é um bicicletário com capacidade para 100 vagas, entretanto não está pronto, pois assim como algumas outras intervenções na área externa da estação, se encontram em obras.
Até dezembro deste ano, a estação funcionará no seu horário integral das 4h até meia noite, Já a estação Varginha está com previsão de entrega para o primeiro semestre de 2022.

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – https://www.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/