Neste evento será possível que a população em geral opinar sobre o projeto que ligará o centro de São Paulo até a cidade de Campinas.

Publicado: 09/08/2021

Imagem

A Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) realizará em 16 de agosto de 2021, uma audiência pública para receber sugestões do projeto de Trem Intercidades, o TIC que fará uma rápida ligação entre Campinas e São Paulo.

A audiência será online e acontecerá as 14h, e a expectativa é de obter opiniões importantes da população sobre este trem.

“O Trem InterCidades é uma demanda histórica do setor de transportes e de grande importância para o Governo do Estado. Com o TIC tornaremos possível ligar duas cidades com um trem de passageiros como a história do Brasil já nos demonstrou ser de sucesso”, destaca o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy.

O Trem Intercidades será um projeto que inclui em sua licitação, a privatização da Linha 7-Rubi, podendo ainda agregar a Linha 10-Turquesa. Junto ao trem de alta velocidade com apenas uma parada no caminho, em Jundiaí.

Outros dois serviços estarão inseridos no mesmo projeto, o trem urbano parador, funcionando até Francisco Morato parando em todas as estações no caminho como é atualmente, e o TIM (Trem Intermetropoliano) que funcionará entre Francisco Morato e Campinas, já com as estações existentes no trecho, e com mais paradas em Louveira, Vinhedo e Valinhos.

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – https://www.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.