Doria também flexibilizou a capacidade, aumentando para 80% o limite máximo de pessoas. Publicado: 28/07/2021 Em coletiva de imprensa realizada no começo da tarde desta quarta-feira, 28 de julho de 2021, o governador do estado de São Paulo, João Doria, anunciou nova flexibilização nas medidas restritivas, aumentando a capacidade de pessoas e o período de funcionamento das atividades econômicas. Com […]
Doria também flexibilizou a capacidade, aumentando para 80% o limite máximo de pessoas.
Publicado: 28/07/2021
Foto: Diário dos Trilhos
Em coletiva de imprensa realizada no começo da tarde desta quarta-feira, 28 de julho de 2021, o governador do estado de São Paulo, João Doria, anunciou nova flexibilização nas medidas restritivas, aumentando a capacidade de pessoas e o período de funcionamento das atividades econômicas.
Com a continuidade da melhora dos indicadores da pandemia e a proximidade do término da primeira fase da imunização da população com até 18 anos de idade, entre 1º e 16 de agosto, todos os setores econômicos podem funcionar até a meia noite e com limite máximo de 80% da capacidade total.
Veja abaixo os horários permitidos de funcionamento que começam a valer a partir de 9 de julho onde a capacidade máxima aumentou para 80% do limite:
ATÉ 16 DE AGOSTO
Atividades comerciais – atendimento presencial das 6h ás 24h
Atividades religiosas – atividades presenciais individuais e coletivas
Restaurantes e similares – atendimento presencial das 6h ás 24h
Salão de beleza e barbearia – atendimento presencial das 6h ás 24h
Atividades culturais – atendimento presencial das 6h ás 24h
Academias – atendimento presencial das 6h ás 24h
SHOPPINGS, COMÉRCIO E RESTAURANTES ACESSO ATÉ ÀS 23h. E ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES ÀS 24h
PARQUES ESTADUAIS
O funcionamento dos parques estaduais voltará a ser o normal de antes da pandemia, a partir de 1º de agosto. Para cada um destes parques, o público pode consultar o horário de funcionamento deles no site https://www.infraestruturameio ambiente.sp.gov.br
NOVA ANTENCIPAÇÃO DA VACINAÇÃO
Com a entrega completada de 4 milhões de doses da CoronaVac compradas diretamente do laboratório Sinovac e das vacinas da mesma marca fabricadas no Butantan, uma nova antecipação no calendário foi realizada, prevendo em 12 de setembro já ter aplicado a primeira dose da vacina contra a covid-19 para todos moradores do estado de São Paulo com 12 anos ou mais. Veja abaixo o novo calendário.
* 30 de julho a 4 de agosto – de 28 e 29 anos; * 5 a 9 de agosto – de 25 a 27 anos; * 10 a 16 de agosto – de 18 a 24 anos; * 18 a 29 de agosto – 12 a 17 anos com deficiencia, comorbidades e gestantes; * 30 de agosto a 5 de setembro – 15 a 17 anos; * 6 a 12 de setembro – 12 a 14 anos.
Foto: Diário dos Trilhos
EM 17 DE AGOSTO A VIDA “VOLTA AO NORMAL”
Ainda na entrevista, Doria enfatizou que em 17 de agosto dado a continuidade da melhoria nos indicadores, não haverá mais o toque de recolher ou de restrição, bem como deixa de existir os limites de capacidade e horários de funcionamento, permitindo os estabelecimentos de funcionar normalmente.
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.
isso é muito estranho vindo do Dória… mas está ótimo, voltaremos a vida normal.
CurtirCurtir