O antigo local será utilizado para a construção da Linha 6-Laranja onde ficará a futura estação Vila Cardoso.Publicado: 27/07/2021 O Governo de São Paulo e a Prefeitura da Capital entregaram nesta segunda-feira, 26 de julho de 2021, a nova sede provisória onde ficará em funcionamento o Sacolão da Estrada do Sabão, onde é comercializado frutas, legumes e derivados, freqüentado por […]
O antigo local será utilizado para a construção da Linha 6-Laranja onde ficará a futura estação Vila Cardoso. Publicado: 27/07/2021
Foto: Reprodução
O Governo de São Paulo e a Prefeitura da Capital entregaram nesta segunda-feira, 26 de julho de 2021, a nova sede provisória onde ficará em funcionamento o Sacolão da Estrada do Sabão, onde é comercializado frutas, legumes e derivados, freqüentado por moradores da região.
A mudança de local apesar de temporária, se deve a necessidade da execução das obras de construção da Linha 6-Laranja e no lugar onde ficará a futura estação e terminal Vila Cardoso.
“Estamos trabalhando em parceria com a Prefeitura para ter o mais rápido possível um local apropriado e definitivo para que os comerciantes se instalem com todo conforto para melhor atender à população da região. A Linha 6-Laranja vai contribuir muito para o progresso da Brasilândia e estamos empenhados para entregar o quanto antes essa importante obra”, disse o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy em nota divulgada para a imprensa.
A ação realizada pelo poder público também busca diminuir os impactos das obras, especialmente nestes comerciantes em um período mais delicado como este de pandemia.
As obras da linha 6 seguem avançando desde a assinatura do novo contrato e quando estiver pronta, ligará o bairro da Brasilândia na Zona Norte até próximo do centro de São Paulo, na estação São Joaquim.
Ao todo são 14 pontos de obras já em andamento e no auge do empreendimento, 9 mil empregos serão gerados.
A linha contará com 15 quilômetros de extensão e 15 estações, com previsão de atender 633 mil passageiros por dia em 20 minutos, um trajeto completado em aproximadamente 1h30 por ônibus. Integrações com outras linhas serão permitidas, como as linhas 1-Azul, 4-Amarela, 7-Rubi e 8-Diamante.
O sacolão Estrada do Sabão ganhou um novo espaço! 🛒 Com as obras da Linha 6-Laranja, o sacolão precisou ser desapropriado para a construção da futura estação e terminal Vila Cardoso.
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.