Novas medidas começam a valer nesta sexta-feira, 9, feriado em todo o estado e seguem até 31 de julho.
Publicado: 07/07/2021

Em coletiva de imprensa realizada no começo da tarde desta quarta-feira, 7 de julho de 2021, o governador do estado de São Paulo, João Doria, anunciou um relaxamento em medidas restritivas empregadas na Fase de Transição do Plano São Paulo da retomada econômica, aumentando o horário de funcionamento dos estabelecimentos.
Segundo o governador, bares, restaurantes, salões de beleza, barbearias, shoppings, atividades culturais e academias esportivas podem a partir de 9 de julho, até as 23h. Entretanto o comércio, shoppings centers e restaurantes devem permitir a entrada nos locais até 22h.
A capacidade de pessoas nestes locais passa a ser de até 60% do limite máximo. Contraditório a isto, baladas e festas seguem proibidas.
O Governo do Estado ainda recomenda o escalonamento da entrada e saída dos trabalhos para evitar superlotação no transporte público como Metrô, trens e ônibus.
Veja abaixo a tabela que diferencia as permissões na fase vermelha, emergencial e a laranja, que vem após a fase de transição.
FASE VERMELHA | FASE DE TRANSIÇÃO | FASE LARANJA |
Restrição de atividades com atendimento presencial | Retorno seguro e gradativo das atividades presenciais | Retomada das atividades com atendimento presencial |
Toque de recolher | Toque de recolher | Regionalização das medidas |
Teletrabalho para atividades administrativas | Teletrabalho para atividades administrativas | |
Escalonamento da entrada e saída de atividades (comércio, indústria, serviços) | Escalonamento da entrada e saída de atividades (comércio, indústria, serviços) | |
Regra única para todo o estado | Regra única para todo o estado, mas permitido aos prefeitos adotar mais restrições |
Veja abaixo os horários permitidos de funcionamento que começam a valer a partir de 9 de julho onde a capacidade máxima aumentou para 60% do limite:
ATÉ 31 DE JULHO* |
Atividades comerciais – atendimento presencial das 6h ás 23h |
Atividades religiosas – atividades presenciais individuais e coletivas |
Restaurantes e similares – atendimento presencial das 6h ás 23h |
Salão de beleza e barbearia – atendimento presencial das 6h ás 23h |
Atividades culturais – atendimento presencial das 6h ás 23h |
Academias – atendimento presencial das 6h ás 23h |
Parques estaduais e municipais podem funcionar a partir das 6h |
* Caso não houver mudanças no cronograma anunciado ou reclassificação do Plano São Paulo.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – http://www.instagram.com/diariodacptm
[…] para até 23h e aumentando a capacidade de ocupação dos espaços para até 60%.Saiba mais: https://diariodostrilhos.com/2021/07/07/doria-relaxa-medidas-restritivas-setores-economicos-podem-fu…Por essa razão, a Prefeitura de São Paulo inicia nesta sexta (9) alterações na vigência do […]