Categoria protesta pela falta de uma proposta satisfatória de reajuste salarial e da possibilidade de ser retirado de operação mais de 1 mil ônibus, causando desemprego.

Publicado: 07/07/2021

Foto: Diário dos Trilhos

Em assembleia realizada na sede do SindMotoristas, sindicato representante dos trabalhadores em transporte público coletivo da cidade de São Paulo, aprovaram nesta terça-feira, 6 de julho de 2021, o início do estado de greve e uma assembleia permanente, em que pode ser convocado a qualquer momento a paralisação do setor.

A medida adotada pela entidade sindical é uma resposta a falta de entendimento com as empresas de ônibus e poder público quanto a negociação da campanha salarial deste ano em que é reivindicado reajuste nos salários e benefícios.

“A categoria está disposta a cruzar os braços e parar o sistema de transporte da capital. Até aqui, tivemos muita paciência e jogo de cintura nas tratativas, mas pelo visto, não estão interessados em atender as reivindicações da categoria”, afirmou o presidente do sindicato, Valdevan Noventa.

Outro ponto pelo sindicato abordado, é a possibilidade de em razão da crise econômica causada pela pandemia do coronavírus, acontecer uma redução da frota de ônibus nas ruas com a retirada de 1.147 ônibus, representando o desemprego de 6 mil trabalhadores, iniciados pelo corte de 30% dos cobradores.

Durante o encontro o presidente Noventa ainda fez uma crítica aos ataques e fakenews ao sindicato que vem atribuindo aos sindicalistas os recentes atos de vandalismo registrados em São Mateus, Parque Dom Pedro II e Largo do Paisandu em que ônibus foram alvos de pedradas, pneus furados e correias dos motores cortadas.

“É lamentável e vergonhoso deparar com comentários infelizes sobre o nosso trabalho e nossa conduta. É triste ver tanta gente que nunca agregou valores à entidade, nunca conquistou nenhum benefício à categoria se propondo a tecer tantas críticas. Não o bastante, esse grupo ainda tem tentado atribuir autorias de baixarias e vandalismo ao sindicato”, disse Valdevan Noventa.

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – http://www.instagram.com/diariodacptm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.