Itapemirim inicia voos comerciais pelo Brasil

No seu primeiro dia de operação Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador e Porto Seguro foram atendidos pela empresa.

Publicado: 02/07/2021

Foto: Diário dos Trilhos

A Itapemirim Transportes Aéreos ou ITA, iniciou nesta quinta-feira, 1º de julho de 2021, a sua operação comercial de fato, atendendo as cidades de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador e Porto Seguro.

O avião utilizado nas viagens foi um Airbus A320 já utilizado por outras empresas que operam no Brasil, como a LATAM.

O início da ITA ocorreu dois dias depois da sua inauguração em evento fechado para políticos, executivos da empresa e para a imprensa, onde foi realizado uma viagem de ida e volta entre Guarulhos e Brasília.

O avião em si por fora é igual a qualquer outro, destacando claro a cor amarela e preta que diferencia do predominante branco com alguns detalhes em outras cores das outras empresas concorrentes.

Entretanto no interior um ponto se destaca e certamente agradará quem viaja de avião, um maior espaçamento entre as poltronas de passageiros, 29cm contando o espaço para as pernas ou de 79cm a 104cm entre uma poltrona e outra, medindo a partir dos encostos. Isto é possível com uma reconfiguração da distancia entre os assentos, chegando a um total de 162 lugares, 24 a menos que a configuração máxima de 186 lugares.

Imagem dos assentos do avião. O ponto negativo é de não serem reclináveis, o que será em breve resolvido de acordo com a empresa. Foto: Diário dos Trilhos

Outro ponto de aposta em diferencial da ITA é a gratuidade para o despacho de uma bagagem e não cobrar para marcar assentos em seus voos.

No avião estava disponível 4 tomadas USB em cada fileira de três assentos, mas não havia Wi-Fi ou sistema de entretimento, sendo entregue uma revista da companhia.

Quando a restrição de alimentação em voo for retirada, a Itapemirim promete disponibilizar aos seus passageiros um cardápio diferenciado e de qualidade. No evento inaugural o presidente da companhia, Sidnei Piva, chegou a prometer feijoada aos sábados nos voos para o Rio de Janeiro.

A previsão da Itapemirim é de receber e operar 20 aviões até o final deste ano e chegar a 50 unidades ao término de 2022.

Veja abaixo mais uma imagem do interior da aeronave.

Foto: Diário dos Trilhos

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – http://www.instagram.com/diariodacptm



Deixe uma resposta

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading