Segundo o prefeito, o Vale do Anhangabaú também será aberto para uso do público em razão do avanço na vacinação da população. Publicado: 02/07/2021 O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, afirmou em evento na Câmara Municipal nesta quinta-feira, 1º de julho de 2021, que ainda neste mês a Avenida Paulista voltará a ser fechada aos domingos e feriados para […]
Segundo o prefeito, o Vale do Anhangabaú também será aberto para uso do público em razão do avanço na vacinação da população.
Publicado: 02/07/2021
Foto: Diário dos Trilhos
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, afirmou em evento na Câmara Municipal nesta quinta-feira, 1º de julho de 2021, que ainda neste mês a Avenida Paulista voltará a ser fechada aos domingos e feriados para carros e ser aberta para o uso da população em geral, no programa ruas abertas.
Nunes ressaltou que isto irá acontecer assim que a cidade atingir 70% da população vacinada contra o coronavírus, o que pelo cronograma atual representará este número de pessoas imunizadas pelo menos com a primeira dose.
“Chegando a 70% das pessoas vacinadas, nós estamos com esse número em 56%, que deve ser no final desse mês de julho, a gente já vai estar abrindo o Anhangabaú, a Paulista e uma outra área que vai ser igual à Paulista”, disse o prefeito.
O Vale do Anhangabaú que ainda não foi inaugurado e se encontra parcialmente aberto, especialmente a área destinada a convivência social, utilizada por exemplo por ciclistas, pessoas com patins e principalmente skatistas, já está em pleno uso, mas o setor onde é previsto o espaço para a celebração de eventos, shows e derivados com os chafarizes luminosos, ainda está fechado.
Sem mencionar o local, Ricardo Nunes informou que o sistema de vias abertas ao público como acontece na Paulista, deverá ser adotado em outra via da cidade em breve.
Na mesma ocasião ainda foi informado a intenção do poder público de retomar a festa da virada de ano e o carnaval no próximo ano com os blocos de rua.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.