Categoria protesta contra diminuição salarial, o não pagamento da PR e de outros direitos trabalhistas.

Publicado: 10/05/2021

Foto: Diário dos Trilhos
Foto: Diário dos Trilhos

O Sindicato dos Metroviários de São Paulo anunciou ma greve das linhas do Metrô para a próxima quarta-feira, 12 de maio de 2021, como medida de protesto contra ações da companhia e da gestão de João Doria contra a categoria.

De acordo com comunicado publicado nas redes sociais do sindicato, após três reuniões de negociação ficou definido pela empresa que não haverá reajuste salarial e não realizará o pagamento das PRs (Participação nos Resultados) referente aos anos de 2019 e 2020. O sindicato acusa também um chamado “pacote de maldades” que incluem a retirada do vale-transporte e do adicional de risco de vida.

Diante disto, em assembleia online realizada no ultimo dia 4, ficou definido que os metroviários vão cruzar os braços no dia 12 de maio, caso não foi possível chegar a um acordo com o Metrô e Governo do Estado sobre as reivindicações.

No documento publicado é apontado que a luta dos trabalhadores do Metrô por meio do seu sindicato, incluem a reposição salarial baseada no IPC-Fipe dos últimos dois anos de 9,72%, reposição do Vale-Refeição e Vale-Alimentação de 29%, recuperar os direitos e a manutenção do ACT.

Uma nova assembleia online será realizada em 11 de maio, terça-feira, para determinar se haverá ou não de fato a greve.

Pode ser uma imagem de texto que diz "Uma publicação BILHETE SINDICATO 5de maio 2021 667 www.metroviarios.org.br METROVIÁRIOS/S sindicato@metrovaris-sp.org.br f/MetroviariosSP Metroviarios Campanha Salarial 2021 Assembleia confirma: GREVE dia 12/5 não aceitam arrocho salarial, calote das PRs e de outros direitos. Contra de direção do Metrô, os metroviários aprovaram paralisação para próxima quarta-feira Mobilização total! salários benefícios Risco SALARIAL EQUIPARAÇÃO SALARiAL do slives também, contra abril, campanha governo RICARDO Calendário de Mobilizações Continua uso adesivos coletes até 11/5(dia da assembleia) 11/5, ATO PRESENCIAL, reposição 23h30, SETORIAL UNIFICADA da noturnana PRESENCIAL. 10h, cco, Secretaria Transportes Metropolitanos (caminhada ser na 29%, Veja assembleia retirada uniforme usarão colete aprovado 11/5. GREVE"

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – http://www.instagram.com/diariodacptm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.