Voos da empresa devem começar em junho deste ano. Publicado: 03/05/2021 A Itapemirim, nova empresa do setor de transportes aéreos de passageiros, recebeu a permissão da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para iniciar seus vôos comerciais pelo Brasil, se tornando assim a mais nova linha aérea do setor. Essa aprovação ocorre dias após a Itapemirim realizar vôos de certificação […]
A Itapemirim, nova empresa do setor de transportes aéreos de passageiros, recebeu a permissão da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para iniciar seus vôos comerciais pelo Brasil, se tornando assim a mais nova linha aérea do setor.
Essa aprovação ocorre dias após a Itapemirim realizar vôos de certificação partindo de Guarulhos para outras capitais com o seu primeiro avião, um Airbus A320 já identificado com as cores da companhia.
Os slots, de grosso modo falando, que são as vagas onde as aeronaves permanecem nos aeroportos, já foi concedido para Ribeirão Preto, Guarulhos, Recife, Porto Seguro e Salvador, prevendo iniciar os vôos em junho.
Quando começar a voar, a Itapemirim entrará em um mercado hoje ocupado por 3 empresas dominantes, Azul, GOL e LATAM.
A frota inicial será de dez aeronaves do modelo A320, com capacidade para até 185 passageiros (dependendo da configuração) possui sistema fly-by-wire de navegação com interface eletrônica e autonomia de 6.100 km. Em um prazo mais ao futuro, a previsão é de chegar a contar com mais rotas pelo país e 50 aviões.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.
Tem previsão de vôos pra o aeroporto de Caruaru Pernambuco
CurtirCurtir