Vacinação da categoria está prevista para ser iniciada em 11 de maio. Publicado: 03/05/2021 O governador de São Paulo, João Doria, não vai tornar obrigatório a vacinação dos trabalhadores do Metrô e CPTM, prevista para começar dia 11 de maio. A informação é do Jornal Folha de São Paulo. De acordo com a notícia, quem se recusar a ser vacinado […]
Vacinação da categoria está prevista para ser iniciada em 11 de maio.
Publicado: 03/05/2021
Foto: Diário dos Trilhos
O governador de São Paulo, João Doria, não vai tornar obrigatório a vacinação dos trabalhadores do Metrô e CPTM, prevista para começar dia 11 de maio. A informação é do Jornal Folha de São Paulo.
De acordo com a notícia, quem se recusar a ser vacinado poderá trabalhar normalmente, sem sofre punições por isto.
A afirmação foi uma resposta a questões a respeito da vacinação das empresas terceirizadas que atuam nas duas companhias, e tem seus funcionários incluídos no grupo para receber a vacina e tinham duvidas se devem ou não afastar das atividades os colaboradores que se recusarem.
O secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy anunciou em 17 de abril, que o Governo do Estado de São Paulo vai vacinar os trabalhadores do transporte público de administração estadual, CPTM, Metrô e EMTU a partir de 11 de maio.
Segundo comunicado, serão contemplados na primeira etapa todos os maquinistas e operadores de trem independente da idade, os trabalhadores da manutenção e os que ocupam funções nas estações, como segurança, limpeza (incluindo os terceirizados) e bilheteria com 47 anos ou mais.
Com isto o a gestão de João Doria evitou a greve programada para 20 de abril onde a principal pauta era a vacinação dos ferroviários e metroviários.
Apesar desta medida, o Governo do Estado de São Paulo e as respectivas empresas operadores do transporte sobre trilhos (Metrô e CPTM) não mudaram o fato de não divulgar o número exato de trabalhadores mortos, infectados e recuperados pelo coronavírus.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.