diariodostrilhos@gmail.com

Acidente em Metrô do México tem pelo menos 23 mortos

Tragédia aconteceu devido à ruptura de parte da estrutura do viaduto por onde passam os trens.

Publicado: 04/05/2021 – às 12h00

Foto: Secretaría de Gestión Integral de Riesgos y PC/Reprodução Twitter

Um desabamento da parte de um viaduto, seguido de um descarrilamento deixou até o momento da publicação desta matéria, pelo menos 23 mortos e 65 feridos, nas proximidades da estação Olivos no Metrô da Cidade do México, capital do país.

O acidente que aconteceu por volta da meia noite no horário de Brasília (22h hora local), foi registrado por câmeras de segurança, quando parte da via do Metrô desaba, cai em cima de carros na avenida abaixo e parte do trem também cai fora da estrutura.

De acordo com o Jornal da BBC Internacional, esta linha do Metrô é a Linha 12, inaugurada em 2012 e desde então é marcada por alguns problemas como falha de operação que resultaram em interdição de parte do trajeto e problemas no planejamento e execução das obras de construção, que precisaram passar por intervenções de substituição de milhares de peças das estruturas.

Veja abaixo um dos vídeos gravado momentos após o acidente.


Segundo a Secretaria de Gestão Integral de Riscos, os trabalhos de remoção do trem descarrilado e dos demais detritos como parte da estrutura do viaduto continuam, mas é reforçado para que as pessoas não vão ao local.

Nas redes sociais, os mexicanos estão publicando problemas possíveis problemas estruturais em outras linhas do sistema metroviário da Cidade do México, como na Linha 9 e Linha B, com partes de concreto apresentando rachaduras. Veja abaixo:

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – http://www.instagram.com/diariodacptm

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: