Homenagem ao senador falecido recentemente vem da Deputada Adriana Borgo.

Publicado: 28/03/2021

Estação Luz da Linha 4-Amarela. Foto: Diário dos Trilhos

Um projeto de lei o de número 185 criado pela Deputada Estadual, Adriana Borgo na ALESP (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) tem a intenção de alterar o nome da estação Luz do Metrô, passando a se chamar “Estação Luz – Senador Major Olímpio“, homenageando o parlamentar que faleceu recentemente, vítima da covid-19.

A medida se aplica as estações do Metrô, portanto a Linha 1-Azul e Linha 4-Amarela, não inclusa a estação de trens da CPTM.

Passada a apresentação do projeto, este deve entrar em discussão e análise na ALESP.

Veja abaixo o projeto:

Reprodução Diário Oficial

SOBRE O MAJOR OLÍMPIO

Assim, como integrante da corporação da Polícia Militar do Estado de São Paulo, por 29 anos, Sérgio Olímpio Gomes, nascido em 20/03/1962 no município de Presidente Venceslau, interior paulista, também foi presidente da Associação Paulista dos Oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo e diretor da Associação dos Oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Era bacharel em ciências jurídicas e sociais, jornalista, professor de educação física, técnico em defesa pessoal, instrutor de tiro e autor de livros voltados para a questão da segurança. Foi condecorado com a Medalha do Pacificador pelos relevantes serviços prestados à sociedade.

Em 2006 se filiou ao Partido Verde e se candidatou a deputado estadual, tendo sido eleito com 52.386 votos. Em 2010, mudou para o Partido Democrático Trabalhista (PDT) e nas eleições daquele ano chegou a ser indicado pelo partido para assumir o posto de vice na chapa encabeçada pelo então candidato ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante do Partido dos Trabalhadores (PT). Nas Eleições de 2010, optou pela candidatura à Assembleia Legislativa de São Paulo. Foi reeleito com 135.409 votos. Em maio de 2013, Olimpio foi anunciado como candidato do Partido Democrático Trabalhista (PDT) ao governo de São Paulo para as eleições de 2014. Major Olimpio foi líder do PDT na Assembleia Legislativa, de onde se desligou em 31 de janeiro de 2015 para assumir sua vaga na Câmara dos Deputados, após ser eleito no pleito de 2014 com 179.196 votos. Olimpio foi candidato a prefeito de São Paulo nas eleições de 2016 pelo Solidariedade e obteve 116.870 votos. Votou a favor do Processo de impeachment de Dilma Rousseff. Já durante o Governo Michel Temer, votou contra a PEC do Teto dos Gastos Públicos. Em abril de 2017, foi contrário à Reforma Trabalhista. Em agosto de 2017, votou a favor do processo em que se pedia abertura de investigação do então presidente Michel Temer.

No início de 2019, Major Olimpio anuncia intenção de uma candidatura à Presidência do Senado, pelo presidente do PSL, Luciano Bivar. No dia da votação da presidência do Senado, Major Olimpio retira sua candidatura, e indica apoio ao senador Davi Alcolumbre, que foi o vencedor do pleito. Foi líder do PSL no senado em 2019. Entre novembro de 2019 e fevereiro de 2021, apresentou o programa Papo Reto, exibido pela RBTV.

No dia 18 de março de 2021, teve morte cerebral em São Paulo, devido a complicações ocasionadas pela COVID-19, deixando sua esposa, Srª Claudia Regina de Abreu Bezerra Olímpio Gomes e filhos, Sraª Mariana Bezerra Olímpio Gomes e Srº Fernando Bezerra Olímpio Gomes.

Trecho acima extraído do projeto de lei em questão.

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – http://www.instagram.com/diariodacptm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.