Sem conseguir retirar as cinco pessoas, o Corpo de Bombeiros precisou ser acionado.

Publicado: 28/03/2021

Momento em que o bebe era retirado. Foto: Reprodução

Uma família com cinco pessoas sendo uma delas um bebe de três meses, ficou presa mais de uma hora dentro de um elevador na estação Suzano da Linha 11-Coral na última quarta-feira, 24 de março de 2021, na parte da tarde. Como não foi possível retirar as pessoas de maneira rápida o Corpo de Bombeiros foi chamado para realizar o resgate.

Além do bebe também estavam os avós a mãe e uma tia, todos juntos que ao utilizar o elevador ficaram presas entre o andar da plataforma e mesanino.

Na chegada dos Bombeiros foi constatado que o equipamento apesar de novo, entregue junto com a estação poucos anos atrás, não possuía o dispositivo que permite movimentar o elevador de maneira manual, sendo necessário cortar parte da parede da estrutura, adaptar uma escada e retirar as pessoas.

Nas redes sociais o resgate foi gravado e publicado. Imagens de parte da operação abaixo:

Apesar de não ter sido informado oficialmente o tempo entre o problema do elevador e a retirada de todos, é certo que pelo menos uma hora durou todo este processo, mas é de conhecimento da reportagem que houve um certo medo e claro nervosismo em razão de permanecer preso em um espaço tão apertado.

A CPTM em resposta a questionamento do Diário dos Trilhos, informou que os Bombeiros foram “imediatamente” acionados e que as pessoas estavam bem, sendo atendidas no local pelo SAMU, recusando o atendimento em um Pronto Socorro. Já o elevador deve voltar a operar até este domingo (28).

Veja abaixo a nota da companhia de trens na íntegra:

“Na tarde desta quarta-feira (24/03) um elevador da Estação Suzano, na Linha 11-Coral da CPTM, sofreu uma pane e deixou de operar com cinco pessoas no seu interior.

O Corpo de Bombeiros foi imediatamente acionado, como sempre ocorre para resguardar a segurança no atendimento, para retirar as pessoas do local. Foi necessário quebrar uma parede ao lado do elevador para que o resgate pudesse ser concluído.

Os passageiros, que optaram por não ir ao pronto socorro, foram atendidos pelo Samu na própria estação.

O elevador já está em plenas condições de funcionamento, mas não está operando porque a CPTM aguarda o conserto da parede ao lado do equipamento, o que deve acontecer até o final desta semana.”

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – http://www.instagram.com/diariodacptm







Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.