Medida busca conter avanço do coronavírus e será válido na parte da noite por tempo indeterminado.

Publicado: 23/02/2021

Pode ser uma imagem de texto que diz "BR7"
Transporte coletivo será afetado pela medida, funcionando somente até as 22h. Foto: Divulgação BR7 Mobilidade

Com o avanço do coronavírus novamente com crescimento de casos e ocupação de leitos de UTI que atingiram 87%, a Prefeitura de São Bernardo do Campo no ABC Paulista, decidiu colocar a cidade em toque de recolher das 22h às 5h, todos os dias a partir do próximo sábado, 27 de fevereiro de 2021.

Segundo comunicado nas redes sociais da prefeitura, mesmo com as medidas já adotadas a pandemia segue forte no município com o contágio altíssimo nos últimos dias e beirando um colapso no sistema de saúde, necessitando a tomada de novas medidas.

Desta maneira somente hospitais e farmácias terão permissão de funcionar neste período, diferente das demais atividades incluindo o transporte coletivo que devem ser interrompidas. Supermercados, postos de combustíveis e lanchonetes mesmo que por sistema de delivery devem ser fechadas nos horários do toque.

As aulas municipais e estaduais que estavam previstas para retornar no dia 1º de março foram canceladas e continuam suspensas pelo menos até o dia 15, assim como as atividades nas escolas particulares.  

A Guarda Civil Municipal (GCM) vai atuar em diferentes pontos da cidade para impedir a abertura dos comércios, festas ilegais e demais descumprimentos da medida que é válida todos os dias e por tempo indeterminado.

O Prefeito Orlando Morando em live no Instagram na noite dessa segunda (22) explicou os motivos que levaram a essa restrição maior e informou que inclusive as pessoas não podem se deslocar entre 22h e 5h sem a devida necessidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.