Regiões de Presidente Prudente e Barretos retornaram para a fase vermelha.

Publicado: 19/02/2021

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Na coletiva de imprensa desta sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021, o governador de São Paulo, João Doria divulgou a nova atualização do Plano São Paulo da retomada econômica, com a alteração de fases em algumas regiões.

A nova classificação promoveu a regressão de indicadores nas regiões de Presidente Prudente e Barretos que se juntam a Araraquara e e Bauru na fase vermelha. Já as regiões de Franca e Sorocaba avançaram para as fases laranja e amarela respectivamente.

Uma outra mudança foi nas regras de funcionamento dos bares que agora podem funcionar até às 22h nas fases vermelha e laranja, as mais restritivas com capacidade total de 40% do máximo permitido, serviço apenas sentado e mesas para até seis pessoas. O álcool em gel e a aferição da temperatura corporal seguem como medidas obrigatórias.

A Secretária do Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, ressaltou que as festas clandestinas seguem proibidas e o consumo sentado nos restaurantes está funcionando com os protocolos atuais, mas a “função bar” após às 20h segue permitida.

Foto: Reprodução

“Este descumprimento de poucos [das medidas de distanciamento social e realização de festas] continua custando muito caro para todos estão cumprindo os protocolos”, disse a secretária.

Sobre as vacinas, o governo rebateu criticas da gestão Bolsonaro dizendo que os atrasos na fabricação e entrega das doses se deve ao atraso no recebimento de insumos, causados pelo desgaste diplomático entre o Brasil e a China, mas a previsão é de entregar até o final de abril 46 milhões de doses ao Ministério da Saúde.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.