Regiões de Presidente Prudente e Barretos retornaram para a fase vermelha. Publicado: 19/02/2021 Na coletiva de imprensa desta sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021, o governador de São Paulo, João Doria divulgou a nova atualização do Plano São Paulo da retomada econômica, com a alteração de fases em algumas regiões. A nova classificação promoveu a regressão de indicadores nas regiões […]
Regiões de Presidente Prudente e Barretos retornaram para a fase vermelha.
Publicado: 19/02/2021
Foto: Reprodução
Na coletiva de imprensa desta sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021, o governador de São Paulo, João Doria divulgou a nova atualização do Plano São Paulo da retomada econômica, com a alteração de fases em algumas regiões.
A nova classificação promoveu a regressão de indicadores nas regiões de Presidente Prudente e Barretos que se juntam a Araraquara e e Bauru na fase vermelha. Já as regiões de Franca e Sorocaba avançaram para as fases laranja e amarela respectivamente.
Uma outra mudança foi nas regras de funcionamento dos bares que agora podem funcionar até às 22h nas fases vermelha e laranja, as mais restritivas com capacidade total de 40% do máximo permitido, serviço apenas sentado e mesas para até seis pessoas. O álcool em gel e a aferição da temperatura corporal seguem como medidas obrigatórias.
A Secretária do Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, ressaltou que as festas clandestinas seguem proibidas e o consumo sentado nos restaurantes está funcionando com os protocolos atuais, mas a “função bar” após às 20h segue permitida.
Foto: Reprodução
“Este descumprimento de poucos [das medidas de distanciamento social e realização de festas] continua custando muito caro para todos estão cumprindo os protocolos”, disse a secretária.
Sobre as vacinas, o governo rebateu criticas da gestão Bolsonaro dizendo que os atrasos na fabricação e entrega das doses se deve ao atraso no recebimento de insumos, causados pelo desgaste diplomático entre o Brasil e a China, mas a previsão é de entregar até o final de abril 46 milhões de doses ao Ministério da Saúde.
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.