Empresa segue as recomendações da OMS e da IATA, motivados pelas novas cepas do coronavírus. Publicado: 19/02/2021 A empresa de transporte aéreo LATAM começará a partir de 1º de março de 2021, a vetar o embarque de passageiros que estiverem utilizando alguns tipos de máscaras faciais, atendendo assim as recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde) e da IATA (International […]
Empresa segue as recomendações da OMS e da IATA, motivados pelas novas cepas do coronavírus.
Publicado: 19/02/2021
Foto: Willian Moreira
A empresa de transporte aéreo LATAM começará a partir de 1º de março de 2021, a vetar o embarque de passageiros que estiverem utilizando alguns tipos de máscaras faciais, atendendo assim as recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde) e da IATA (International Air Transport Association) no que trata de medidas para combater a transmissão de novas cepas do vírus da covid-19.
De acordo com comunicado emitido pela companhia, os modelos aceitos serão máscaras cirúrgicas, FFP2 (KN95) sem válvula, FFP3 (N95) também sem válvulas e máscaras de pano, ou seja, qualquer máscara que tenha válvulas ou espaço para a respiração, bandanas, balaclavas e modelos de acrílico que protegem apenas o nariz e boca sem proteção lateral, estão vetados.
No caso do embarque alguém estiver fora da norma, será orientada a realizar a substituição por outra e se não tiver, fica assim impedido de entrar no avião.
Segundo o site Melhores Destinos, é possível que outras empresas aéreas brasileiras adotem em breve essa medida. Por enquanto somente a LATAM vai colocar em prática essa medida.
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.