Previsão é do secretário de Transportes, Alexandre Baldy, pós reunião com os responsáveis pela obra. Publicado: 01/02/2021 O Governo do Estado de São Paulo, a concessionária GRU Airport e representantes da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) se reunião de forma online na última sexta-feira, 29 de janeiro de 2021, para tratar dos próximos passos sobre a construção do People […]
Previsão é do secretário de Transportes, Alexandre Baldy, pós reunião com os responsáveis pela obra.
Publicado: 01/02/2021
Foto: Divulgação Governo do Estado de São Paulo
O Governo do Estado de São Paulo, a concessionária GRU Airport e representantes da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) se reunião de forma online na última sexta-feira, 29 de janeiro de 2021, para tratar dos próximos passos sobre a construção do People Mover, um sistema similar a um monotrilho que ligará quando pronto, a estação Aeroporto-Guarulhos e os terminais de embarque, substituindo o atual sistema por ônibus.
Neste encontro ficou estabelecido o plano de trabalho e cronograma de execução das obras, a qual depois da liberação pelo TCU (Tribunal de Contas da União) através do ministro, Vital do Rêgo. Além disto foi estimada o lançamento da ordem de serviço, responsável por liberar o início dos trabalhos, na segunda quinzena de março.
A estimativa é de entregar o transporte até o final de 2022, já que de acordo a previsão do secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, a conclusão dos trabalhos será em 18 meses depois do início das obras.
O People Mover ligará a estação aos terminais de embarque e desembarque 2 e 3 no Aeroporto Internacional de Guarulhos, conforme projeto de traçado abaixo.
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.
1 comentário »