O motivo da mudança se deve a coletiva desta quinta-feira (7) focar apenas no tema da vacina. Regiões do Estado podem regredir de fase amanhã.

Publicado: 07/01/2020

O Governo do Estado de São Paulo adiou para amanhã, 8 de janeiro de 2021, a reclassificação do Plano São Paulo e as regiões paulista que compõe ela. A medida se deve a coletiva desta quinta (7) focada inteiramente sobre o tema da vacina contra o coronavírus.

A gestão de João Doria anunciou que solicitou junto a ANVISA a permissão do uso emergencial da vacina, o que deve ser respondido em até dez dias corridos. Outro anuncio foi o resultado de teste de eficácia da CoronaVac, atingindo 78% de eficácia, com previsão do inicio da vacinação em 25 de janeiro.

Já sobre as fases do Plano São Paulo, o secretário Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, comunicou que ainda não foi fechada toda a classificação e por isto também o adiamento.

Existe a expectativa que algumas regiões de São Paulo possam regredir para a fase laranja ou até a vermelha e o possível avanço de Presidente Prudente que sairia da fase vermelha.

A nova classificação será divulgada no começo da tarde de amanhã (8) no começo da tarde.





Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.