Governo de SP adia reclassificação do Plano São Paulo para sexta (8)

Foto: Diário dos Trilhos

O motivo da mudança se deve a coletiva desta quinta-feira (7) focar apenas no tema da vacina. Regiões do Estado podem regredir de fase amanhã.

Publicado: 07/01/2020

O Governo do Estado de São Paulo adiou para amanhã, 8 de janeiro de 2021, a reclassificação do Plano São Paulo e as regiões paulista que compõe ela. A medida se deve a coletiva desta quinta (7) focada inteiramente sobre o tema da vacina contra o coronavírus.

A gestão de João Doria anunciou que solicitou junto a ANVISA a permissão do uso emergencial da vacina, o que deve ser respondido em até dez dias corridos. Outro anuncio foi o resultado de teste de eficácia da CoronaVac, atingindo 78% de eficácia, com previsão do inicio da vacinação em 25 de janeiro.

Já sobre as fases do Plano São Paulo, o secretário Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, comunicou que ainda não foi fechada toda a classificação e por isto também o adiamento.

Existe a expectativa que algumas regiões de São Paulo possam regredir para a fase laranja ou até a vermelha e o possível avanço de Presidente Prudente que sairia da fase vermelha.

A nova classificação será divulgada no começo da tarde de amanhã (8) no começo da tarde.





Deixe uma resposta

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading